A linha do tempo de The Walking Dead é algo que causa grande debate entre os fãs. Na HQ que inspirou a série, não é diferente.

Depois de muitos questionamentos, o criador da história, Robert Kirkman, revelou na edição #87 quanto tempo tem a história desde que ela começou. O período, ao que é indicado, é menor que o exibido na série.

“A HQ tem mais de quatro anos desde o número #1, ou quase cinco”, escreveu o quadrinista, afirmando que tirou a informação de um diálogo com o editor Sean Mackiewicz.


O escritor ainda afirmou que os 12 primeiros volumes podem ter ocorrido no período de um ano. No entanto, Kirkman admitiu que isso é algo com que ele não se preocupa.

The Walking Dead | Chandler Riggs afirma que foi uma “droga” deixar o papel de Carl Grimes

Confirmado esse período, ele é menor do que os dois saltos temporais da 9ª temporada de The Walking Dead. Apenas nos recentes episódios, a história foi acelerada em quase oito anos.

The Walking Dead está atualmente em sua 9º temporada, que volta com novos episódios no dia 10 de fevereiro.

Após exibição na TV, os episódios de The Walking Dead ficam disponíveis no FOX App para assinantes dos pacotes FOX Premium e FOX+, e somam-se a todos os episódios das temporadas anteriores, já disponíveis na plataforma.