Quadrinhos

Após protestos de religiosos, DC cancela HQ de Jesus Cristo

Em meio a protestos de grupos religiosos, a DC cancelou Second Coming, história em quadrinhos da Vertigo que teria mostrado uma união de Jesus Cristo com um análogo do Superman.

Anunciada em junho de 2018, Second Coming atraiu a atenção de ativistas cristãos e da FOX News. Religiosos pressionaram muito para que a editora cancelasse o gibi, previsto para março.

Patrulha do Destino | Nota da nova série da DC no Rotten Tomatoes é revelada

De acordo com o Comic Book, os varejistas dos Estados Unidos receberam hoje um e-mail indicando que as primeiras edições da série foram canceladas e que o título não seria mais lançado. Mais informações não foram dadas.

Chegou a ser criada uma petição com mais de 100 mil assinaturas para acabar com a história em quadrinhos, alegando que era “ultrajante e blasfema”. Os assinantes da assinatura discordam da ideia de que Deus compararia desfavoravelmente Jesus a um super-herói e lhe daria “lição de casa” para ser um Messias melhor.

O varejista de histórias em quadrinhos Ryan Higgins fez uma piada com a decisão da editora. “Ninguém diga à DC que eles publicaram Preacher”, escreveu no Twitter.

Pouco depois, o escritor Mark Russell, responsável pela criação da HQ, apareceu para defender a DC. “A DC não fez nada de desagradável para mim. Pedi os direitos de volta e eles concordaram. Tem sido um prazer trabalhar com eles e a história ainda será lançada, mas em uma editora diferente.”

Até o momento, a DC não comentou sobre a decisão.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.