Em um raro momento de autorreferência, o capítulo mais recente de Dragon Ball Super traz uma brincadeira com um grande clichê dos animes e quadrinhos japoneses.
Dragon Ball Super | Novo capítulo do mangá revela habilidade surpreendente de Moro
Goku e Vegeta estão lutando contra o vilão Moro no planeta Novo Namek. Moro revela seus poderes mágicos, que o permitem transformar a energia do planeta em poderosos ataques.
Moro conjura uma versão maligna na Bomba Espiritual, e ao invés de usá-la para destruir o planeta, ele absorve toda a energia e ativa uma forma mais poderosa. Até o vilão consumir toda a energia, momentos se passam, e Goku questiona um dos grandes clichês dos animes.
“Nós não podemos atacá-lo enquanto ele está recarregando, Vegeta?”, perguntou Goku.
Esperar um vilão completar um processo longo, cansativo e estranho no meio de uma batalha acontece basicamente em todos os animes que contam com lutas que se arrastam por mais de um episódio. O clichê é especialmente comum em mangás do estilo Shonen, como Dragon Ball, Naruto e Cavaleiros do Zodíaco.
No momento, Dragon Ball Super está com um novo filme nos cinemas, intitulado Dragon Ball Super: Broly.
Dragon Ball Super: Broly é ambientado em torno do período pós-Torneio do Poder, focando na origem do poder dos Saiyajins. De acordo com o criador Akira Toriyama, a trama trará o personagem-título como centro dos holofotes. Toriyama também fica a encargo do roteiro.
Dragon Ball Super: Broly está em exibição nos cinemas.