Quadrinhos

Retorno de Wolverine ao Universo da Marvel é explicado em nova HQ

O retorno do personagem Wolverine ao Universo da Marvel teve um começo conturbado: o personagem morreu na edição Morte do Wolverine em 2014, só para depois reaparecer na edição #1 Marvel Legacy em 2017.

Wolverine | Scott Eastwood substitui Hugh Jackman como o mutante em arte de fã

Nela, Wolverine impede que Loki possuía a Pedra do Tempo e a esconde em um cofre para que a Viúva Negra a encontrasse. No entanto, ao mesmo tempo, ladrões de túmulo roubaram o corpo do herói para ser usado em operações secretas.

Duas versões que juntas, não fazem nenhum sentido! Mas tudo foi esclarecido na edição #1 Wolverine: Infinity Watch, nesta segunda-feira, dia 25, no qual explica-se que existem dois Wolverines coexistindo no mesmo Universo da Marvel.

O Wolverine de 2014 é aquele ressuscitado pela vilã Persefone e que pensa ter retornado a Escola do Professor Xavier, mas tudo não passa de uma ilusão de Loki. Já o segundo Logan, possuído pela Força da Fênix, explica que foi ele quem roubou a pedra e levou para a Viúva Negra, a pedido de Loki, quem originalmente conseguia as joias e matava Thanos na HQ Infinity Wars.

Depois disso, Loki viajou até um local chamado Pedra da Criação, na qual vivem os Celestiais, mas algo ali o assustou tanto que ele teria pedido ao Wolverine da Força da Fênix voltar no tempo para alterar o que ele fez.

Assim, é Gamora quem salva o mundo contra Thanos e o Wolverine da Fênix volta para sua própria linha do tempo e morre em um confronto contra o Thor.

Por fim, o Universo da Marvel volta a ter apenas um Wolverine que se junta ao Ciclope na edição #11 de Uncanny X-Men.

Sair da versão mobile