Quadrinhos

Vingadores enfrentam vilã mais poderosa da Marvel em HQ

Nos últimos 50 anos, os Vingadores enfrentaram uma longa lista de personagens ridiculamente poderosos, mas todos empalidecem em comparação ao vilão de Avengers: No Road Home. Nyx, Rainha da Noite, pode ser a vilã mais forte da história da Marvel.

Avengers: No Road Home é um evento semanal de dez partes e a sequência de Avengers: No Surrender. A série está trazendo de volta a filha do Grão Mestre, Voyager, que estreou em No Surrender. No Road Home une Hércules, Feiticeira Escarlate, Visão, Gavião Arqueiro, Rocket Racoon, Hulk, Voyager e Espectro em uma batalha para salvar o mundo da deusa olímpica Nyx, que havia sido aprisionada por vários séculos. A série também verá Conan, o Bárbaro, se juntar aos Vingadores, para dar a eles uma vantagem contra outro inimigo fantasioso.

Vingadores: Ultimato | Teoria sugere que o Homem de Ferro morre 14 milhões de vezes no filme

Em Avengers: No Road Home #2, Nyx é mostrada assassinando uma horda inteira de deuses do Olimpo, incluindo Hermes, Artemis, Atena e até o próprio Zeus. Como o deus supremo dos olimpianos, Zeus está no mesmo nível que seu colega asgardiano, Odin. Nyx acaba com a vida de Zeus simplesmente estalando o pescoço dele. Os Vingadores chegam para intervir, mas são derrotados com facilidade, apesar da presença de Hulk e Hércules – dois dos personagens mais fortes do Universo Marvel.

O que faz sua vitória sobre os deuses do Olimpo e os Vingadores ainda mais surpreendente é a revelação de que Nyx está realmente em seu ponto mais fraco. Zeus quebrou sua alma em fragmentos e espalhou-a pelo universo. Nyx terá que encontrar cada fragmento e recuperar todo o seu poder, o que significa que uma vilã aparentemente imparável ficará ainda mais poderosa se ela não for detida em breve.

Deve ser mencionado, é claro, que isso está longe de ser o primeiro ataque dos Vingadores. Os Heróis Mais Poderosos da Terra ficaram no lado perdedor de várias batalhas com vilões como Thanos, Massacre, Ultron e Kang, o Conquistador. Até este ponto, talvez o pior de todos tenha aparecido na batalha contra Michael Korvac, que matou uma equipe muito maior de Vingadores antes de cometer suicídio. O que pode fazer Nyx parecer ainda mais formidável do que Korvac é a ideia de que ela realizou tudo isso enquanto estava severamente enfraquecida, enquanto Korvac estava lutando contra os Vingadores no auge de seu poder.

Será interessante ver como esta pequena equipe de heróis encontrará uma maneira de derrotar Nyx, e que papel Conan desempenhará na luta pela frente. Dependendo de como a batalha acabe, a Rainha da Noite poderia se tornar a mais forte personagem a cruzar o caminho dos heróis mais poderosos da Terra.

Avengers: No Road Home #2 está à venda agora nos Estados Unidos.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.