Quadrinhos

DC revela bizarro ritual de aniversário do Batman

Quase todo mundo tem algum tipo de tradição quando se trata de comemorar seu aniversário. Para alguns, é uma festa de aniversário, completa com bolo, sorvete, balões e afins. Para outros, é um jantar familiar especial ou talvez até uma noite no cinema.

No entanto, em Detective Comics #999, descobrimos que o sombrio Cavaleiro das Trevas de Gotham escolhe celebrar seu aniversário de uma forma particularmente bizarra, ainda que surpreendentemente marcante.

A edição nº 998 terminou com Batman ficando de frente com o que parecia ser uma versão mais jovem de si mesmo, vestindo um traje mal ajustado, capa e capuz. No entanto, com a edição nº 999, descobrimos rapidamente que o jovem “Bruce Wayne” é apenas parte de uma simulação, à qual ele se refere como “programa 2.1”. Além disso, é revelado que tudo o que o Batman passou desde o início deste arco, incluindo Alfred sendo esfaqueado e Leslie Thompkins sendo morta, também fazia parte da simulação.

Versões de Zack Snyder de Batman vs Superman e Watchmen serão exibidas

Por quê? Quem poderia ter sido responsável por colocar o Cruzado Encapuzado nesse trauma por meio de uma elaborada fabricação?

“Esse é o sentido disso todos os anos, não é?”, o falso Bruce pergunta a Batman. “O que não te mata, te faz mais forte. Seu presente para você. Feliz aniversário, Bruce!

Como é deixado claro, o próprio Batman foi o responsável pela criação desse simulador.

Enquanto Alfred e Damian ajudam Bruce a se levantar, o último aponta que seu pai tem “uma forma estranha de celebrar seu aniversário”. Ele então pergunta a Bruce qual é o objetivo do programa 2.1, e Bruce responde: “Não é óbvio? Me matar.”

“O aparato de testes em si evoluiu com o tempo”, continua ele. “Mas, sim, este é um evento anual… que eu guardei para mim mesmo.”

Bruce então esclarece mais, explicando que o objetivo do simulador é garantir que Batman continue evoluindo e que ele nunca fique estagnado.

A tradição faz sentido para Batman, mas é muito estranha para qualquer outra pessoa. Até mesmo Damian ressalta que “Alfred poderia simplesmente ter feito um bolo”. No entanto, para alguém como Batman, não é totalmente surpreendente que ele opte por celebrar seu aniversário torturando a si mesmo.

Detective Comics #999 está disponível nos Estados Unidos.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.