Entenda por que Batman nunca mata ninguém nas HQs

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Batman, apesar de ser um dos super-heróis mais cultuados da DC Comics, ele tem uma regra bem clara: nunca matar ninguém.

The Batman | Ralph Fiennes quer ser o Alfred

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

De acordo com o site Screenrant, nesta quinta-feira, dia 14, o motivo é bem simples: seus pais Thomas e Martha Wayne desprezavam criminais violentos. Além disso, Batman “nasceu” quando seus pais foram brutalmente assassinados.

Mas a nova série de HQs, The Grim Knight, dá outra razão para a política de não-morte de Batman: ele seria igual ou pior do que os vilões que ele tenta lutar.

Na HQ, tudo começa quando Bruce, ao invés de congelar ao presenciar a morte de seus pais, ele pega a arma e mata os assassinos. Por um tempo, Batman faz exatamente isso na cidade: mata os criminosos.

Gordon, neste caso, não é aliado de Batman e sim seu inimigo, porque com a nova ordem que o herói coloca em Gotham, em um estado de vigilância total, os cidadãos vivem em medo constante.

Gordon, eventualmente, se livra do Batman assassino com a ajuda de seu mordomo Alfred e Grim Knight mostra como seria letal um mundo em que o herói começasse a matar.

The Batman Who Laughs: The Grim Knight #1 já está disponível nas bancas norte-americanas.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio