Quadrinhos

Rumor sobre a Disney estar fechando a Marvel causa euforia na internet; entenda!

Rumores são muito comuns nas mídias sociais, mas alguns deles são particularmente absurdos.

Recentemente, surgiu um boato de que a Disney, por algum motivo, estaria fechando as portas da Marvel Comics. O setor da Marvel Entertainment que cuida de quadrinhos, portanto, chegaria ao seu fim definitivo.

Tudo começou com o anúncio de um painel da Marvel em um evento chamado SXSW, que reunirá o editor-chefe da Marvel, C. B. Cebulski, e o diretor de criação, Joe Quesada. O painel é chamado “Marvel: From Comics To Screens” e analisará como os quadrinhos agem como uma força vital para o cinema, a TV e os jogos digitais, que dominam o mercado no momento.

Para o Bleeding Cool, site especializado em quadrinhos, o painel seria uma forma de mostrar à Disney a importância da Marvel como editora, já que está sempre criando novas histórias e personagens para serem aproveitados em outras mídias. O site aponta que existe certo “desprezo” da Disney pelo setor dos quadrinhos, já que os filmes têm se mostrado muito mais lucrativos.

O artigo não foi exatamente baseado em nenhuma parte do comunicado da empresa sobre o painel, mas sim em opiniões de varejistas sobre a inundação de novos lançamentos da Marvel, que estaria mais preocupada com quantidade do que qualidade.

Thor | Marvel cortou referência ao Homem-Formiga no filme

Acontece que outros sites alteraram totalmente a narrativa do artigo, especulando que o painel anunciaria o fim da Marvel Comics por uma decisão da Disney. A “notícia”, é claro, causou uma grande euforia nas redes sociais.

Porém, não há nada para se preocupar. O Comic Book relata que a Disney não está de maneira nenhuma fechando as portas da Marvel Comics; além disso, o próprio Joe Quesdada apareceu no Twitter para desmentir o rumor.

“Deve ser um dia lento de notícias. Senhoras e senhoras, esta deve ser a conspiração de quadrinhos mais idiota da semana”, escreveu o roteirista, que também incluiu o link da matéria do Bleeding Cool, que originou todas as especulações.

A Marvel Comics, portanto, continua viva e como uma propriedade da Disney.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.