Quadrinhos

Superman do futuro é revelado pela DC

Mais sábio, mais poderoso e muito mais barbudo, o Superman do futuro acaba de ser revelado pela DC. E ele é glorioso.

Não é preciso dizer que o Superman canônico e “oficial”, que vive décadas, séculos e até mesmo milênios no futuro da DC, está sempre sujeito a mudanças. E quanto melhor a história, mais imaginativo é o Homem de Aço.

Brie Larson diz que Capitã Marvel derrotaria o Superman

E se o Superman tivesse que matar o Batman? E se o Superman fosse verdadeiramente imortal? Estas perguntas já foram respondidas antes, mas a versão mais recente promete algo maior e muito mais maravilhoso.

Liga da Justiça #19 mostra quem o Superman se tornou em um futuro em que os super-heróis finalmente venceram o mal.

Superman entra na Sexta Dimensão

No novo arco da Liga da Justiça, a equipe precisa de mais ajuda do que sua dimensão pode oferecer ao enfrentar uma ameaça inimaginável. Quem está disposto a ajudar é o clássico vilão do Superman, o Sr. Mxyzptlk, um ser da Quinta Dimensão alimentado pela imaginação, concedendo ao Homem de Aço acesso à Sexta Dimensão.

Nem mesmo o Sr. Mxyzptlk sabe o que pode ser encontrado lá. Como ele descreve para o resto da Liga da Justiça, o universo que eles conhecem é parte da Terceira Dimensão. O Quarto é o tempo, e o Quinto é moldado pela Imaginação. O Sexto? Só foi acessado por entidades como o Monitor, o Anti-Monitor e a Perpétua, então ninguém mais sabe ao certo o que há por lá.

Superman retorna em segundos

O Sr. Mxyzptlk existe fora dos limites do tempo, então previu esta terrível ameaça enfrentada pela Liga da Justiça muito antes de ela acontecer. Para se preparar, ele alega que imbuiu Superman com energia da Quinta Dimensão para que ele fosse capaz de sobreviver à viagem à Sexta Dimensão.

Superman então retorna apenas alguns segundos após ter saído. Mas quem chega do portal não é o Superman do presente, mas o Superman do Amanhã, que desenvolveu uma solução através de meios incompreensíveis para encontrar seus amigos.

O Superman do futuro finalmente é revelado

O Superman que surge do portal aparentemente passou a última década analisando cada um dos bilhões de possibilidades diferentes para combater a ameaça que a Liga da Justiça está enfrentando, embora apenas alguns segundos tenham se passado.

O grande “S” continua em seu peito. Sua barba está grande e seus cabelos, brancos, fazendo parecer a imagem de um semideus. Apesar das diferenças ou probabilidade de fraude, o Caçador de Marte informa ao resto da Liga da Justiça que este realmente é o verdadeiro Superman.

Deixando para trás Mera e Starman, os heróis da Liga da Justiça viajam pelo mesmo portal. Mas o que encontram não é exatamente o que todos esperam.

A Liga da Justiça do futuro também é revelada?

Em vez de ter visões da realidade completamente impossíveis de compreender, a Liga da Justiça se depara com uma visão familiar: seu próprio Salão da Justiça, embora tendo como pano de fundo o que parece ser uma visão idílica do futuro. E, acima de tudo, eles se deparam com seus próprios “eus” futuros, que da mesma maneira que o Superman “evoluíram” para uma nova forma.

John Stewart, o Lanterna Verde, agora é um reluzente omni-Lanterna. Flash possivelmente ocupa mais de uma forma ao ser cercado pela eletricidade da Força de Velocidade. Mulher-Maravilha aparece envelhecida e com um vestido refinado. J’onn e Kendra surgem mãos dadas, com um filho ao seu lado.

Já Batman aparece simplesmente com um manto negro. Como o Superman imediatamente explica, este é o futuro onde os heróis da Terra conseguem derrotar as ameaças vindouras e ganhar o dia. Pode muito bem ser o “futuro definitivo” da DC.

Shazam imita Superman em nova prévia

Liga da Justiça #19 está disponível nos Estados Unidos.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.