Desde o início dos quadrinhos de The Walking Dead Robert Kirkman já deixou claro que sua obra não é sobre zumbis e sim sobre como esse cenário afeta as pessoas de diversas maneiras.

Agora, na coluna Letter Hacks da edição #190 The Walking Dead, ele respondeu críticas de que a série está se distanciando dos mortos-vivos.

“Realmente, o aspecto dos zumbis não me interessa muito depois desses anos todos. Ver as pessoas sendo pegas pelos zumbis e devoradas não é divertido para mim. E narrativamente… as pessoas viveram esse tempo todo, elas precisam ser espertas o suficiente para evitar esses tipos de armadilha, por isso não acontece tanto mais”.


“Para bem ou para o mal, esses quadrinhos evoluíram além de intestinos sendo devorados”, continuou Kirkman. “Não digo que NUNCA mais vai acontecer… mas nunca mais será o foco”.

Já na série de The Walking Dead, a produtora e roteirista Angela Kang segue no comando da série. O elenco conta com Norman Reedus (Daryl Dixon), Melissa McBride (Carol Peletier), Danai Gurira (Michonne) entre outros. Greg Nicotero segue no comando dos efeitos especiais e como produtor executivo, juntamente com Scott Gimple e Gale Anne Hurd.

Essa deve ser a última temporada de Michonne, interpretada por Danai Gurira, que deve participar de apenas alguns episódios da 10ª temporada. A atriz deixará The Walking Dead para se juntar a trilogia de filmes sobre Rick Grimes, que tem previsão de estréia para 2020.

The Walking Dead volta em outubro de 2019.