Quadrinhos

HQ do Homem-Aranha revela detalhe secreto e trágico sobre o passado de Mystério

Symbiote Spider-Man #1, primeira edição de uma nova minissérie de quadrinhos do Homem-Aranha, acompanha um quase-aposentado Mystério retornando à sua vida de crimes depois de um encontro com seu nêmesis.

Em um armazém cheio de truques, Quentin Beck, mais conhecido como Mystério, é novamente surpreendido pelo Homem-Aranha. Enquanto é atacado pelo super-herói, Beck relembra seu passado.

Mystério lembra de uma reunião que teve com seu colega de faculdade, Johnny, um cientista contratado por Wilson Fisk, o Rei do Crime. Johnny diz que Fisk é um “verdadeiro vilão”, debochando dos esforços de Mystério, que é mais como um criminoso de rua.

Beck conta a Johnny sobre um estúdio de cinema independente que está arrecadando muito dinheiro, cujo grande investidor põe sua grana num banco chamado Sun Trust. Johnny diz que este assalto seria insignificante, mas Beck insiste que o roubo seria o bastante para comprar toda uma ilha caribenha e se tornar um nome importante do mundo criminoso de Nova York.

No banco, Mystério sugere que a moça do caixa use uma máscara de gás. O ladrão explica que ela só poderá retornar para seu marido e filha se abrir o cofre.

A funcionária faz o que é pedido, mas Mystério é surpreendido por um guarda armado. O guarda começa a atirar contra Mystério, que escapa das balas com seus truques de ilusão, mas o mesmo não pode se dizer sobre a moça do caixa, que é baleada e morre, deixando o vilão arrasado.

Algum tempo depois, o alter-ego do Homem-Aranha, Peter Parker, visita o túmulo de seu tio Ben com a sua namorada, Felicia Hardy, a Gata Negra. No cemitério, Parker se surpreende com Beck procurando um túmulo próximo.

Beck visita o túmulo de Audrey Henning, “amada esposa e mãe”, a mulher morta durante o seu assalto. “Eu só queria pegar o dinheiro e ir embora. Não queria que ninguém morresse”, pensa Beck, enquanto decide se aposentar do manto de Mystério.

Deprimido em seu armazém, Beck diz que “acabou causando problemas”. Muito abalado pela morte de Audrey, ele considera até mesmo gravar um curta-metragem anunciando que desistiu de ser o Mystério de uma vez por todas.

Enquanto pensa em sua aposentadoria, considerando abrir sua própria empresa de efeitos especiais, Beck é atacado pelo Homem-Aranha, mesmo sem estar fazendo nada de errado. Embora Mystério pareça indefeso, o Homem-Aranha continua atacando, pensando ser mais um truque elaborado por ele.

O furioso Homem-Aranha descobre que o túmulo visitado por Beck pertence a uma mulher morta durante um assalto a banco, acusando Mystério de ser o culpado. Beck entra em pânico e faz a revelação surpreendente: Audrey, a moça do caixa, na verdade era sua própria irmã.

O Homem-Aranha então pede desculpas, mas Mystério não as aceita. Irado por ter sido atacado pelo super-herói quando só o que queria era ficar de luto pela morte da irmã, Mystério aperta um gatilho que ativa uma enorme explosão.

O Homem-Aranha foge enquanto uma bola de fogo consome o armazém. Atordoado em um beco, ele admite que errou com Mystério.

De longe, Mystério observa o super-herói se afastando. Com um olhar ameaçador, o vilão jura vingança ao Homem-Aranha e cancela todos os seus planos de aposentadoria.

Vale lembrar que Mystério será o grande antagonista de Homem-Aranha: Longe de Casa, que deve trazer uma história de origem totalmente diferente para o vilão. Quentin Beck será vivido por Jake Gyllenhaal.

Symbiote Spider-Man #1 está à venda nos Estados Unidos.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.