Quadrinhos

HQ do Batman revela segredo da origem de Gotham

A série The Batman Who Laughs trouxe mais um segredo da misteriosa origem de Gotham. A revelação foi feita na edição #5.

A HQ prova que Gotham nasceu com o mal e que talvez Batman esteja em uma missão impossível ao tentar salvar a cidade. Ainda na edição #2, os leitores descobriram que Gotham tinha o protocolo Última Risada, criado ainda no século 18.

Esse protocolo espalhava a toxina da loucura para proteger a cidade. O fato pode até ser uma história mitológica para o Coringa, já que a substância é a mesma utilizada pelo vilão.

Na trama da série, porém, o Batman Who Laughs, versão sombria do Homem-Morcego, descobre mais sobre esse protocolo na mais recente edição. Ao enfrentar a Corte das Corujas, sociedade que manda em Gotham pelas sombras, o vilão descobre que o protocolo Última Risada tinha outro objetivo inicial.

Os fundadores de Gotham queriam dominar o mundo com a toxina. A intenção deles era transformar a cidade em um berço do poder.

Com a informação, o Batman Who Laughs ganha mais uma motivação para transformar Gotham em uma cidade do terror. Apenas na edição #6, os fãs poderão descobrir se o verdadeiro Batman poderá deter a sua versão vilanesca, que quer liberar a toxina da Última Risada em todos habitantes. A HQ será lançada em junho.

The Batman Who Laughs é criado em um Multiverso obscuro no qual Bruce Wayne foi infectado com a toxina fatal do Coringa. Como resultado, ele virou uma mistura insana de Batman e Coringa. Como ele sobreviveu aos eventos de DC Metal, retornou em uma minissérie solo com a missão de transformar a vida do Batman “real” em um inferno.

A edição #5 de The Batman Who Laughs já está disponível nas lojas de quadrinhos americanas.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.