Quadrinhos

Marvel enfim explica por que Thanos salvou Gamora

Os fãs da Marvel já sabem, de longa data, que Thanos adotou Gamora, salvando-a do genocídio cometido em seu planeta. Mas há uma questão que nunca chegou a ser respondida até agora: por que Thanos salvou Gamora?

Felizmente, a revista Thanos #1, recentemente lançada pela Marvel, respondeu justamente essa questão e a resposta certamente irá mudar a forma como os fãs vão enxergar Gamora, Thanos e até a Senhora Morte daqui para frente.

Thanos em crise existencial

Depois de décadas de matança, Thanos finalmente começou a se cansar de matar quando a história de Thanos #1 começa.

Sua intenção na nova HQ é a mesma dos quadrinhos clássicos: ser amado pela Morte, mas, independente de quantos Thanos matasse, ele jamais conseguia satisfazer a sua amada. Quando a HQ começa, encontramos esse Thanos cansado.

De fato, ele admite ter considerado abandonar sua missão. Nesse cenário, ele destroi o planeta Zen-Whoberi, onde encontra Gamora.

Tudo muda daqui para a frente.

Chocante revelação

Depois de bombardear o planeta, Thanos desce para a superfície e lá percebe Gamora pela primeira vez. Mas algo em específico chama sua atenção: a Senhora Morte está ao lado dela.

Eventualmente, Thanos considera se deve matar Gamora, ou deixá-la viva naquele planeta desolado. A garotinha, então sai pedindo ajuda da Morte, revelando uma informação importante: ela consegue enxergar a Morte, algo que só Thanos conseguia até então.

Com isso, Thanos adota Gamora por uma simples razão: para não ficar sozinho mais. Se ele não pode ter a morte como sua esposa, ele pode ter Gamora como sua filha.

O restante da minissérie deve mostrar justamente esse convívio inicial de Gamora e Thanos, com ele cuidando dela, a treinando e mais.

Mas não devemos esperar algo muito doce por parte de Thanos, já que sua didática não deve ser lá muito delicada.

Mais perguntas

Em todo caso, ainda precisamos descobrir exatamente o que atraiu o interesse da Morte em Gamora e, mais importante, como a garotinha consegue enxergar a Morte, algo que, até agora, só Thanos conseguia fazer.

Thanos #1 já está à venda, nos EUA.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.