O prelúdio da história que é vista nos cinemas pode ser conferido na HQ Godzilla: Aftershock. Na revistinha, os leitores verão a evolução de poderes que o monstro principal deve apresentar nas telonas, como em Godzilla 2: Rei dos Monstros.

Em uma das passagens da HQ, o Godzilla está em uma luta contra outro monstro, nas profundezas do oceano. O rival é o Jinshin-Mushi, muito próximo das criaturas que aparecem no primeiro filme do kaiju.

O objetivo do inimigo é matar o Godzilla e poder alimentar a sua espécie com energia atômica. Durante a luta, na base de Montana, Jinshin-Mushi começa levando a melhor, fazendo o lagarto gigante sentir muita dor.


Porém, um dos golpes do MUTO (criatura gigante não identificada) leva o Godzilla a descobrir como pode usar a sua própria rajada atômica. É com ela que o monstro derrota o inimigo e volta ao oceano para se recuperar.

A diferença é que na HQ, Godzilla fica vermelho na primeira vez que usa o poder. Essa deve ser a evolução para o que é apresentado em Godzilla 2: Rei dos Monstros, quando o kaiju fica azul e solta todo o seu poder. Compare abaixo.

Godzilla 2: O Rei dos Monstros estreia nesta quinta, 30, nos cinemas brasileiros.