Spoilers dos quadrinhos de The Walking Dead abaixo!

The Walking Dead fez o impensável na edição #192, matando o protagonista Rick Grimes. Depois de um cliffhanger na edição anterior em que Rick termina baleado, o vilão Sebastian Milton termina e execução do protagonista na edição seguinte, o que chocou e revoltou milhares de fãs.

Nos comentários da edição #192 dos quadrinhos de The Walking Dead, o criador Robert Kirkman falou sobre a decisão de matar Rick Grimes.


“A morte de Rick foi planejada com mais antecedência do que qualquer outra na série. Eu trabalho nela desde que comecei a escrever a edição #1. Não deixa nada mais fácil, mas isso é algo que eu tenho me acostumado há muito tempo e eu sabia que a hora ia chegar”, explicou o autor.

“Mesmo antes de introduzir Sebastian Milton na história, eu sabia que ele iria matar Rick Grimes. Há quase uma década que eu já sabia que Rick iria fazer de tudo para proteger Commonwealth, não importando o custo. No fim isso custou sua vida […] Apesar dessa ter sido uma história sobre Rick até agora, ele não precisa estar vivo para estar presente na série. Essa é a história de um mundo que foi profundamente afetado por este homem e nós vamos acompanhar isso a partir da próxima edição”, disse Kirkman.

Por fim, o autor disse que os fãs tem direito de se irritar com ele por ter matado Rick Grimes.

“No fim das contas, fiquem irritados comigo […] Eu também fico triste quando os personagens favoritos das coisas que eu acompanho morrem”, disse o autor.

The Walking Dead #192 já está disponível nos EUA.