Quadrinhos

Editor da Marvel explica por que tantos heróis morrem nos quadrinhos

Em uma recente convenção de quadrinhos (via Comic Book), o editor da Marvel, C.B. Cebulski, explicou por que a editora sempre mata tantos super-heróis.

“A morte é uma parte essencial dos universos de quadrinhos, particularmente uma parte do Universo Marvel”, disse Cebulski.

“Cada personagem morre e volta em algum momento ou outro. Nós sempre dizemos que há dois personagens que nunca vão voltar e que são Gwen Stacy e Tio Ben. Nós até dissemos um dia que Bucky nunca voltaria e agora temos o Soldado Invernal.”

“Mas o processo de matar um personagem não é fácil, e muitas pessoas pensam que a morte é algo que não levamos a sério no Universo Marvel, mas realmente é”, disse Cebulski.

“Há um monte de debates que acontecem porque se um escritor sugere que devemos matar um personagem, precisa haver justificativa. Não podemos fazê-lo apenas por um valor de choque e normalmente é uma discussão que temos primeiro entre o escritor e o editor e depois o escritor e a equipe editorial, então o processo de matar um personagem é realmente uma decisão do grupo, e a decisão sempre é feita com a melhor história em mente.”

“Muita gente pensa que, quando matamos um personagem, já planejamos seu retorno imediato, mas não é bem verdade. Às vezes, quando matamos personagens, realmente achamos que estão mortos para sempre.”

Já nos cinemas, a Marvel continua em exibição com Vingadores: Ultimato.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.