Quadrinhos

Star Wars indica que o Imperador Palpatine fez Luke se exilar

Em Star Wars: Os Últimos Jedi aprendemos que Luke se exilou em Ahch-To por temer que Kylo Ren se tornasse uma ameaça em razão de sua forte conexão com a Força. No fim descobrimos que tudo foi manipulado por Snoke.

Uma nova HQ de Star Wars, no entanto, está jogando mais luz sobre essa decisão do Skywalker. Em Star Wars: Age of Rebellion – Luke Skywalker vemos Palpatine influenciando a mente de Luke antes dos dois se conhecerem na Estrela da Morte.

Uma página em específico revela que o Imperador mostrou uma visão a Luke do que aconteceria se ele deixasse tudo de lado. Nesse ponto vemos Luke em um planeta distante, jogando sua X-Wing e sabre de luz na água.

A visão ainda mostra que ele viveria a vida que teria se nunca tivesse sido forçado a sair de Tattooine, uma existência pacífica, com filhos, bem longe do conflito entre Rebelião e Império.

Luke consegue se desvencilhar dessa visão, deixando Palpatine em um estado de ira, mas ela é muito similar ao que de fato acontece com o personagem pós-Retorno de Jedi. Portanto, é possível que essa imagem tenha permanecido na cabeça de Luke durante todos esses anos.

Star Wars: Age of Rebellion – Luke Skywalker já está à venda nos EUA.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.