Como Thor se tornou indigno do Mjolnir nos quadrinhos

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Thor se tornou indigno de usar o Mjolnir algumas vezes, tanto nos quadrinhos quanto no Universo Cinematográfico da Marvel. Mas foram por motivos bem diferentes.

Nos quadrinhos, esse evento aconteceu na minissérie The Unworthy Thor e no arco de Pecado Original. Lançado em 2014, essa história mostrava Nick Fury ganhando os poderes do Vigia, e entra sussurrando algo no ouvido de Thor que o fez perder a “dignidade” de usar o Mjolnir – que então acabou passando para Jane Foster.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Apenas em 2016, na conclusão do arco, foi revelado que as palavras que Fury sussurrou eram “Gorr estava certo”. É uma frase que faz menção ao arco de Thor: Deus do Trovão, onde Gorr persegue os Deuses para matá-los. Essa frase faz com que Thor perceba que ele e o resto dos Deuses não são dignos de admiração dos mortais. Isso provoca sua perda no direito de levantar o martelo.

Nos cinemas, Thor se tornou indigno quando Odin o exilou para a Terra no primeiro filme. Após passar por uma redescoberta espiritual e uma lição de humildade, ele foi capaz de levantar o Mjolnir novamente.

O Deus do Trovão retorna aos cinemas em Thor: Love and Thunder, que estreia em 5 de novembro de 2021.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio