Criador de The Walking Dead revela final original da HQ

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Cuidado! Spoilers dos quadrinhos de The Walking Dead abaixo!

The Walking Dead teve um final repentino na edição #193, lançada no último dia 03 de julho, o que acabou surpreendendo fãs pelo mundo inteiro. Porém, de acordo com Robert Kirkman, o criador da série, o desfecho de The Walking Dead poderia ter acontecido bem antes.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em uma carta especial, divulgada ao final da edição #193, Kirkman revelou que pretendia acabar a HQ quando o grupo de Rick conquista a segurança em Alexandria.

Depois do icônico discurso do líder, que iria celebrar a vitória dos vivos sob os mortos, a HQ mostraria uma estátua de Rick no futuro, mostrando como ele havia se tornado um símbolo de resistência da humanidade. Porém… a partir daí, teríamos uma reviravolta.

O próximo quadro encerraria The Walking Dead de maneira sombria, mostrando diversos zumbis ao redor da estátua de Rick, o que indicaria que o sonho de civilização teria de fato acabado. Os mortos venceram.

Felizmente, Kirkman revelou que acabou mudando de ideia, já que esse final era muito instatisfatório e amargo. Além disso, ele ainda tinha muitas histórias para contar, como por exemplo os arcos de Negan e dos Sussurradores.

No fim das contas, apesar de ter acabado precocemente – para alguns – The Walking Dead teve um final muito mais satisfatório do que o originalmente planejado.

Na televisão, The Walking Dead retorna no dia 6 de outubro para a sua 10ª temporada.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio