No crossover de 2014 das HQs da Marvel, Original Sin, a relação de Thor com o Mjolnir foi explorada. Nela, o Deus do Trovão não se considerava mais digno de levantar uma das armas mais poderosas de Asgard.

Foi assim que Thor viajou para lua e deixou o Mjolnir lá. Em edições recentes, o martelo poderoso foi encontrado por Jane Foster, que logo se tornou a Poderosa Thor.

Vale lembrar que quem ergue o Mjolnir “possui todos os poderes de Thor”. Com isso, o antigo Thor passou a se aventurar com o nome de Odinson.


Em War of the Realms #6, esse cenário muda novamente, para felicidade de muitos fãs que esperavam por essa reunião. Depois de cinco anos, Odinson volta a ser Thor, erguendo o Mjolnir.

O Deus do Trovão precisou ser digno novamente. Essa é uma das maneiras encontradas para derrotar Malekith e o seu exército.

Para ser digno novamente, Thor passou por uma série de sacrifícios. A mais recente foi perder o olho e derreter o antigo Mjolnir. Foi dessa maneira que surgiu um novo, forjado com pedaços de Yggdrasil, a Árvore do Mundo.

Confira a prévia do reencontro abaixo.

War of the Realms #6 está disponível nas bancas de quadrinhos.