Quadrinhos

MCU desperdiçou Thor - e HQ acaba de provar isso

A Marvel Studios vai trazendo grandes conquistas para o cinema de super-heróis com a saga dos Vingadores. Mas os quadrinhos também seguem com ótimos arcos, especialmente o recente Guerra dos Reinos. E se há algo que os leitores podem tirar da ótima nova saga dos quadrinhos, é como o personagem de Thor foi desperdiçado no MCU.

Primeiramente, não é segredo algum que a Marvel Studios nunca teve muita consciência do que fazer com o Deus do Trovão nos cinemas. Quando o herói ganhouseu primeiro filme em 2011, havia um desequilíbrio entre humor e o aspecto mais shakesperiano que o diretor Kenneth Branagh trouxe em sua abordagem. Havia também uma inconsistência sobre o que é magia e o que é ciência, levando o Thor para uma direção menos fantasiosa.

O segundo filme, O Mundo Sombrio, optou por tentar levar Thor para um lado mais Senhor dos Anéis/Game of Thrones. Também não foi um acerto, dada a direção fraca de Alan Taylor. Quando chegamos a Thor: Ragnarok, Taikia Waititi simplesmente transformou o Deus do Trovão em um piadista bobalhão, quase saído dos Guardiões da Galáxia.

Quando vemos o Thor de Guerra dos Reinos, compreendemos como esse personagem pode ser fenomenal quando bem trabalhado. Na épica história de Jason Aaron, Thor é o herói quem movimenta a história e inspira seus companheiros. Ele não é motivo de piada ou alívio cômico, e garante respeito de todos os demais Vingadores – que precisam resgatá-lo para formar um plano.

Não é apenas o poder formidável de Thor que se destaca em Guerra dos Reinos, mas também sua capacidade de liderança. É algo que os irmãos Russo conseguiram equilibrar um pouco melhor em Vingadores: Guerra Infinita – mas nem vamos mencionar o Thor Gordo de Vingadores: Ultimato.

O arco de Guerra dos Reinos foi finalizado na Marvel, levando à continuação de Rei Thor.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.