Quadrinhos

Vilão amado dos X-Men cria exército mortal em HQ da Marvel

Cuidado! Contém spoilers de Powers of X#1!

Em Powers of X#1, nova HQ dos X-Men, foi revelado o plano do vilão Sr. Sinistro, que criou um dos exércitos mais mortais da Marvel, causando diversos problemas para os mutantes no futuro.

Powers of X se passa 100 anos após House of X, HQ em que os mutantes se estabelecem na Ilha de Krakoa. Em Powers of X, o mundo está em um estado pós-apocalíptico, que conta com pouquíssimos mutantes vivos.

Em parte, isso foi causado pelo vilão Sr. Sinistro, que iniciou um projeto para criar super-mutantes, ou seja, pessoas criadas por meio de experiências que somam os poderes de mutantes e criam um gene ainda mais poderoso.

Com isso, o Sr. Sinistro criou soldados poderosos, que ele chamou de Chimera. Eventualmente, essas criaturas perderam o controle e começaram a se matar entre si, o que levou a quase que completa extinção dos mutantes retratada na HQ.

Com a destruição causada pelo exércido de Sinistro, o caminho ficou aberto para que Nimrod e seus Sentinelas controlassem o mundo.

Assim, espera-se que Powers of X traga mais flashbacks que expliquem porque Sinistro traiu sua própria espécie, criando os Chimera.

Nova HQ dos X-Men, Powers of X#1 é escrita por Jonathan Hickman, R.B. Silva, Adriano di Benedetto, Marte Gracia, VC’s Clayton Cowles e Tom Mulle.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.