A série de TV de The Walking Dead caminha de forma distinta do material original dos quadrinhos, criados por Robert Kirkman. A maior delas é que Rick Grimes morreu na série de papel, mas viverá em filmes que a AMC está desenvolvendo.

Em entrevista para o ComicBook, Kirkman explicou o motivo de ter matado Rick naquele ponto nos quadrinhos, o que significa um testamento à eficiência do personagem.

“Rick Grimes consertou o mundo ao ponto em que ele ficou tão seguro que podia ser morto pelo personagem mais fraco da HQ. É um testamento a quão bem ele fez seu trabalho”, explica o quadrinista.


“Em nenhum outro ponto da HQ ele poderia ter morrido daquela forma. Foi só no final que ele pôde relaxar”, diz Kirkman.

Enquanto isso, The Walking Dead continua na TV com sua nova temporada.

Daryl e Carol devem ficar juntos na 10ª temporada, afinal, eles são almas gêmeas! As saídas de personagens importantes estão acabando com The Walking Dead? Você viu que uma personagem morta na 9ª temporada vai virar “fantasia” dos sussurradores na 10ª temporada? Confira a prova de que os Sussurradores vão matar de novo e muito mais no Observatório de Séries.

“Agora é primavera, poucos meses depois do final da nona temporada, quando o grupo de sobreviventes cruzou o caminho dos Sussurradores no duro inverno. As comunidades ainda estão tentando lidar com as consequências do encontro com o horrível poder de Alpha e os Sussurradores. A ideia de que uma civilização pode sobreviver num mundo cheio de mortos é colocada em dúvida”, afirma a sinopse.

O elenco da série conta ainda com Jeffrey Dean Morgan, Samantha Morton, Khary Payton e Melissa McBride.

A 10ª temporada de The Walking Dead chega em 6 de outubro no Brasil, na Fox. A série será exibida a partir das 22h.