Quadrinhos

Heroína da Marvel é oficializada como inimiga dos X-Men nos quadrinhos

Cuidado! Contém SPOILERS de House of X!

House of X, que está reiniciando a história dos X-Men na Marvel, está também consolidando uma rivalidade. A Feiticeira Escarlate é uma inimiga oficial dos mutantes.

Em 2005, a Marvel lançou a série Dizimação. Nela, a heroína dos Vingadores exterminou muitos mutantes. Em House of X #4, o nome de Wanda Maximoff volta a aparecer entre os vilões.

A HQ apresenta um infográfico com “os humanos que mais cometeram crimes contra os mutantes”. Em segundo na lista está a Feiticeira Escarlate, com 986 mil mortes.

A personagem, porém, está bem atrás de Bolivar Trask, o criador dos Sentinelas, responsáveis por acabarem com os X-Men na nova série de HQs. Esse esquadrão tirou a vida de mais de 16 milhões de mutantes.

Nos quadrinhos, a Feiticeira Escarlate se torna uma vilã depois dos eventos de Vingadores: A Queda e House of M. No primeiro, a heroína perde muitos companheiros. Em luto, ela cria uma realidade alternativa na segunda série, o que a leva à loucura e traz os eventos de Dizimação, que tem como principal alvo os mutantes.

Você viu que o elenco de Quarteto Fantástico foi divulgado para uma nova série da Marvel? Você sabia que Deadpool pode virar uma série da Disney+? E que uma série do Magneto está em desenvolvimento? Confira a nova série de Joss Whedon vai levar os “mutantes” antes para a HBO e muito mais no Observatório de Séries.

House of X #4 está disponível nas bancas de quadrinhos.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.