Quadrinhos

HQ da Marvel sutilmente indica sequência de Vingadores vs X-Men

Cuidado! Contém SPOILERS de House of X #5!

Powers of X e House of X trouxeram um reboot dos X-Men na Marvel. Agora, esses eventos começam a criar consequências em todo universo da editora.

As HQs, principalmente House of X, indicam que um confronto com os Vingadores está no horizonte. Os mutantes se intitulam como a raça mais poderosa do planeta. Os humanos e outros heróis se adaptarão a isso, mas cada um de sua maneira.

Em House of X #1, por exemplo, o Ciclope já teve um encontro tenso com o Quarteto Fantástico. Na edição #5, mais um indicativo é feito.

Pode ser que a Marvel esteja preparando uma sequência de Vingadores vs X-Men, crossover que fez enorme sucesso em 2012.

Após as Nações Unidas votarem sobre Krakoa ser uma nação soberana, um documento mostrou os países que não quiseram fazer parte do tratado. Entre eles, está Wakanda, a casa do Pantera Negra, o novo líder dos Vingadores.

O documento afirma ainda que as nações que recusaram o tratado “são adversárias naturais”. O dado ainda mostra que Wakanda afirma “não precisar das drogas dos mutantes”. O que chama atenção é também a faixa vermelha no nome da nação.

O tratado com mais de 100 países foi feito a partir de uma troca. Os mutantes compartilharão com o mundo poderosos remédios e outros utensílios.

A premissa para o possível confronto é um tanto parecida com o primeiro crossover. Em 2012, os Vingadores enfrentaram os X-Men quando a Força da Fênix voltou para Terra para ter Hope Summers como hospedeira.

Os mutantes viam com bons olhos esse retorno para a sua raça. Enquanto isso, os Vingadores temiam o que poderia acontecer.

Confira o documento citado abaixo.

House of X #5 está disponível nas bancas de quadrinhos.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.