Stephen King fez carreira como um renomado escritor de terror. Por isso, poucos fãs devem saber que o famoso também teve trabalhos nos quadrinhos de heróis.

A Marvel chegou a publicar algumas adaptações em quadrinhos de obras do escritor, como A Torre Negra. Ao mesmo tempo, Stephen King foi um dos responsáveis pela HQ Heroes for Hope Starring the X-Men (Heróis pela Esperança, estrelando os X-Men), de 1985.

Foi nessa HQ que o escritor introduziu o vilão Hungry, que poderia ter a tradução de Faminto. O personagem, apesar de assustador, foi esquecido nos quadrinhos da editora.


O vilão surgiu por conta da temática de Heroes for Hope. A HQ foi escrita por diferentes autores com o objetivo de chamar atenção para o problema que a Etiópia enfrentava, com grande parte da população afetada pela fome – Stephen King foi responsável por três memoráveis páginas.

A história começa com cada um dos mutantes tendo uma ilusão com um grande medo. A Lince Negra encarou os estágios da fome até que uma figura com um capuz apareceu com um prato delicioso. Quando a heroína chegou perto, o alimento sumiu.

Quando ficou esquelética, a Lince Negra descobriu o que estava acontecendo com ela. Hungry estava por trás da ilusão.

O vilão se alimenta de emoções negativas. Na HQ, a terrível ameaça até domina a Vampira e a transforma em um réptil gigante. Por sorte, Jean Grey consegue livrar os colegas mutantes das ilusões.

Mesmo sem aparecer novamente, o que chama atenção é que Stephen King e Bernie Wrightson apresentaram um vilão visualmente assustador. Confira abaixo.

Você viu que o elenco de Quarteto Fantástico foi divulgado para uma nova série da Marvel? Você sabia que Deadpool pode virar uma série da Disney+? E que uma série do Magneto está em desenvolvimento? Confira a nova série de Joss Whedon vai levar os “mutantes” antes para a HBO e muito mais no Observatório de Séries.