Cuidado! Contém SPOILERS de House of X #4!

House of X é construída a partir de mortes. Inicialmente, a partir de todas as mortes de Moira MacTaggert, que está usando o seu poder de reencarnar para evitar o pior futuro de todos para os X-Men.

Com o plano, Moira, Magneto e o Professor Xavier conseguiram criar a nação de mutantes de Krakoa e identificaram a criação de Nimrod, um Sentinela que se tornou a pior ameaça para os mutantes. O vilão foi capaz de praticamente exterminar os X-Men da Terra.


Em House of X #3, com a descoberta da origem do sistema de Nimrod, Ciclope uniu um “Esquadrão Suicida” dos mutantes para tentar, de uma vez por todas, deter a ameaça. Na edição #4, o time conseguiu concluir a missão.

Mas, os integrantes da equipe, que não eram poucos, parecem mortos agora. O Anjo e Escalpo foram as primeiras vítimas, após uma explosão de uma nave dos mutantes.

Mística é sugada pelo vácuo do espaço, por conta da explosão. Já M, mutante conhecido da Geração X, perde a vida ao salvar Jean Grey de ser morta por uma enorme arma.

Na continuação dos eventos, Wolverine e Noturno, que assumem a missão que era de Mística, conseguem mandar o Molde da Mãe Sentilena, responsável por criar Nimrod, em direção ao sol. Os dois são mortos no processo, mas destroem a tecnologia.

No fim, Ciclope ainda é morto pelo doutor Alia Gregor, responsável pelo Projeto Orchis, que quer acabar com os mutantes. Antes de conseguir escapar, Jean Grey é a última vítima, morta por um grupo de Sentinelas.

Telepaticamente, a Fênix consegue informar o Professor Xavier do sucesso na missão. Assim como todas as mortes.

Apesar de todas as mortes, elas podem não ser permanentes. Ciclope, Jean Grey e Wolverine aparecem vivos na capa de X-Men #1, que será um reboot dos mutantes nos quadrinhos. Essa HQ chega em outubro.

Você viu que o elenco de Quarteto Fantástico foi divulgado para uma nova série da Marvel? Você sabia que Deadpool pode virar uma série da Disney+? E que uma série do Magneto está em desenvolvimento? Confira a nova série de Joss Whedon vai levar os “mutantes” antes para a HBO e muito mais no Observatório de Séries.

House of X #4 está disponível nas bancas de quadrinhos.