Quadrinhos

Doutor Estranho: Marvel anuncia novo Ancião - e ele é o mais estranho de todos

CONTÉM SPOILERS DE DOUTOR ESTRANHO #20

A inteligência artificial tem sido um dos tópicos mais intrigantes do Universo Marvel, dando origem a personagens interessantes. Obviamente, quem primeiro vem à mente é o vilão Ultron, que lutou contra os Vingadores várias vezes.

No entanto, em Doutor Estranho #20, descobrimos a primeira IA da Marvel, e o que o torna tão estranho é que ele também é o mais novo dos Anciões.

O Doutor Estranho descobre detalhes sobre essa inteligência artificial, e isso ilustra o quão avançado o resto do cosmos é comparado à Terra. Quando o Feiticeiro Supremo tenta se imbuir de mais feitiços usando a tecnologia, ele não tem escolha a não ser convocar Kanna, e é puxado para uma guerra intergaláctica em Dakkar-7.

Lá, um alienígena demoníaco, Chondar-2, está atacando os Talugarianos do planeta para roubar uma relíquia: o Ancião. Quando Strange e Kanna analisam a situação, é revelado que os talugarianos criaram essa entidade, um robô, para que pudesse coletar conhecimento mágico de toda a galáxia.

No entanto, eles não tinham ideia de que ele se tornaria senciente. Quanto mais feiticeiros com os quais interagia, mais evoluía, tornando-se não apenas um repositório de magia, mas um professor.

Strange percebe que o ser é semelhante ao seu antigo professor, o Ancião, exceto que este robô é mais um arquivo do que qualquer outra coisa. Ainda assim, ele é fascinado por como ele funciona.

Ele sente seu poder e sabe que poderia ser uma grande arma, se exercida com a intenção correta, que é o que leva Strange a agir para protegê-lo de Chondar-2.

No entanto, é muito tarde, pois o alienígena possui o robô, e uma briga mágica entra em erupção. Strange sente como se estivesse lutando com seu mentor novamente com base nas habilidades da IA.

Porém, este Ancião não é feito de carne, e pode suportar muito mais danos. Felizmente, o herói finge admitir a derrota e desorienta o robô antes de usar seu arsenal mágico para matá-lo.

Infelizmente, com Chondar-2 perecendo, o mesmo ocorre com a entidade, o que significa que o tempo deste Ancião chegou ao fim.

Doutor Estranho #20 já está as vendas nas bancas de quadrinhos norte-americanas. Não há previsão de chegada no Brasil.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.