Quadrinhos

Star Wars finalmente explica como Obi-Wan Kenobi salva Luke em Uma Nova Esperança

ALERTA DE SPOILERS

Star Wars finalmente explicou como Obi-Wan Kenobi conseguiu distrair o Povo da Areia em Uma Nova Esperança.

A resposta foi revelada em Star Wars: Myths & Fables, de George Mann, uma coleção de lendas desse universo; e, como qualquer lenda, há um certo grau de verdade nesses contos.

Um deles é o mito de Tatooine, de uma tribo do Povo da Areia que se estabelecera em uma área, mas foi atormentada por ataques de um dragão Krayt.

O animal começou comendo seus animais e depois atacou seus filhos. Eles tentaram desesperadamente expulsá-lo, sem sucesso, e finalmente começaram a invadir aldeias próximas, a fim de levar as pessoas ao sacrifício.

A lenda fala de um cavaleiro aposentado com uma lâmina de laser que vivia em Tatooine na época, guardando um tesouro secreto – é claramente Obi-Wan Kenobi, vigiando Luke Skywalker.

Kenobi deliberadamente manipulou os eventos para que ele se tornasse o próximo sacrifício e depois domasse o dragão Krayt. Feito isso, ele avisou ao Povo da Areia que eles seriam responsabilizados por suas ações e depois seguiu seu caminho.

Todos os detalhes nesta lenda correspondem perfeitamente a Obi-Wan Kenobi, o que torna altamente provável que algo assim realmente aconteceu.

É razoável supor que os motivos reais de Kenobi para se envolver eram um pouco mais complexos. Embora ele, sem dúvida, se importasse com as pessoas desaparecidas, ele provavelmente também estaria preocupado com o fato de que o Povo da Areia poderia pegar Luke Skywalker para um de seus sacrifícios.

Esta é uma adição inteligente ao universo de Star Wars, e mostra o trabalho que Obi-Wan Kenobi teve que fazer para manter Luke Skywalker seguro.

Star Wars: Myths & Fables foi lançado em agosto deste ano, mas ainda não foi traduzido para português.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.