Star Wars revela por que Chewbacca é o pior agente dos Rebeldes

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

ALERTA DE SPOILERS DE STAR WARS #72

Não há como negar que os Rebeldes são os heróis da saga Star Wars, lutando pela liberdade galáctica sem superpoderes ou super armas.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Mas em uma guerra em que furtividade e sigilo são estratégias de vida ou morte, a franquia mostrou por que Chewbacca pode ser um rebelde amado, mas também um de seus piores agentes.

Depois de passar anos preenchendo a lacuna entre o primeiro filme e O Império Contra Ataca, a série Star Wars da Marvel chegou à sequência. Uma época em que os rebeldes trabalharam para manter o Império fora de suas trilhas e longe de sua base secreta em Hoth.

Este é um trabalho para os heróis da trilogia original, e Chewbacca recebe uma missão adaptada exatamente à sua especialidade: explodir as coisas. O plano é criar a versão dos Rebeldes de uma Estrela da Morte, atraindo as forças imperiais para um planeta instável e destruindo-as sem aviso prévio.

É um plano brilhante, e preparado perfeitamente por Chewie e C-3PO… até que o farol principal destinado a atrair os Imperiais seja ativado prematuramente. Antes que os dois consigam entrar no planeta, os Imperiais que chegam e dão uma olhada em sua nave.

Normalmente, a falta de respeito pelos rebeldes pode levar os oficiais imperiais a desconsiderarem o cargueiro, e verem uma única forma de vida em um planeta morto como um erro ou coincidência improvável.

Na verdade, é exatamente isso que o comandante planeja fazer… até que ele saiba outro detalhe crucial sobre essa forma de vida solitária: ele é um Wookiee.

É difícil ignorar o fato de que um Wookiee se movendo livremente pela galáxia é extremamente raro. Os romances de Star Wars e às histórias expandidas do universo mostram que eles são conhecidos por se unir, defender e não atacar, e geralmente evitam manobras furtivas.

Mas os boatos e os relatórios se espalharam sobre um Wookiee não apenas perto da alta liderança da Rebelião, mas realizando missões secretas da mais alta importância.

Neste caso, uma armadilha rebelde é vista da órbita apenas observando a presença de um Wookiee onde não ele deveria estar.

Agora, os Rebeldes terão que lidar com o fato de que, muito provavelmente, seus planos foram descobertos.

Star Wars #72 já está disponível nas bancas de quadrinhos norte americanas.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio