Quadrinhos

Star Wars revela por que Chewbacca é o pior agente dos Rebeldes

ALERTA DE SPOILERS DE STAR WARS #72

Não há como negar que os Rebeldes são os heróis da saga Star Wars, lutando pela liberdade galáctica sem superpoderes ou super armas.

Mas em uma guerra em que furtividade e sigilo são estratégias de vida ou morte, a franquia mostrou por que Chewbacca pode ser um rebelde amado, mas também um de seus piores agentes.

Depois de passar anos preenchendo a lacuna entre o primeiro filme e O Império Contra Ataca, a série Star Wars da Marvel chegou à sequência. Uma época em que os rebeldes trabalharam para manter o Império fora de suas trilhas e longe de sua base secreta em Hoth.

Este é um trabalho para os heróis da trilogia original, e Chewbacca recebe uma missão adaptada exatamente à sua especialidade: explodir as coisas. O plano é criar a versão dos Rebeldes de uma Estrela da Morte, atraindo as forças imperiais para um planeta instável e destruindo-as sem aviso prévio.

É um plano brilhante, e preparado perfeitamente por Chewie e C-3PO… até que o farol principal destinado a atrair os Imperiais seja ativado prematuramente. Antes que os dois consigam entrar no planeta, os Imperiais que chegam e dão uma olhada em sua nave.

Normalmente, a falta de respeito pelos rebeldes pode levar os oficiais imperiais a desconsiderarem o cargueiro, e verem uma única forma de vida em um planeta morto como um erro ou coincidência improvável.

Na verdade, é exatamente isso que o comandante planeja fazer… até que ele saiba outro detalhe crucial sobre essa forma de vida solitária: ele é um Wookiee.

É difícil ignorar o fato de que um Wookiee se movendo livremente pela galáxia é extremamente raro. Os romances de Star Wars e às histórias expandidas do universo mostram que eles são conhecidos por se unir, defender e não atacar, e geralmente evitam manobras furtivas.

Mas os boatos e os relatórios se espalharam sobre um Wookiee não apenas perto da alta liderança da Rebelião, mas realizando missões secretas da mais alta importância.

Neste caso, uma armadilha rebelde é vista da órbita apenas observando a presença de um Wookiee onde não ele deveria estar.

Agora, os Rebeldes terão que lidar com o fato de que, muito provavelmente, seus planos foram descobertos.

Star Wars #72 já está disponível nas bancas de quadrinhos norte americanas.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.