Quadrinhos

Superman ou Clark Kent? Brutal conflito mostra quem é mais poderoso

CONTÉM SPOILERS DE SUPERMAN: UP IN THE SKY

Superman: Up in the Sky é uma odisseia no espaço que leva o Superman a viajar para o fim do universo em busca de uma garotinha que foi levada por alienígenas após uma brutal invasão em Gotham.

A edição 1 viu Clark Kent tendo que decidir entre suas responsabilidades na Terra ou ir para o espaço salvar a garota. Depois de muitos conflitos internos, ele escolhe a última opção e parte nessa missão quase impossível.

Com a ajuda relutante dos Rannians, Superman é anexado a uma máquina elaborada que lhe permite absorver e rastrear raios zeta residuais – a única esperança que ele tem de rastrear os alienígenas que levaram a garota.

No entanto, Os Rannians alertam que os raios inevitavelmente enlouquecerão o herói e o matarão, mas ele persiste.

Na edição 4, após uma corrida contra o Flash, um raio divide Clark Kent e Kal-El em dois. A lógica kryptoniana de Kal encontra o verdadeiro poder do espírito humano de Clark.

A princípio, Clark parece ser a vítima óbvia aqui. Ele é incapaz de caçar sua própria comida, incapaz de construir seu próprio abrigo em um planeta alienígena desolado e, é claro, incapaz de voar para longe.

Mas há uma vantagem para ele. “A capacidade de autoconhecimento do ser humano é uma vantagem evolutiva. Isso o marca como mais digno de sobrevivência neste caso”, diz Kal-El.

Embora reconheça o valor de Clark desde o início, a metade kryptoniana lógica do Superman vê a futilidade de sua odisseia: “Não posso salvar essa garota”. Mas sua versão humana o refuta.

Superman não é unidimensional. Se ele simplesmente confiasse na lógica e em seu poder, não seria melhor que Brainiac. Esse confronto, o culminar de todos os desafios que o personagem enfrentou até agora, reforça o fato de que embora ele seja um alienígena, é sua humanidade e o espírito indomável que o tornam um herói.

Clark prova que nenhuma lógica pode suportar a força de vontade e a determinação de um homem nobre em uma missão justa. E, no final, a lógica fria deve dar lugar à humanidade, porque o poder inacreditável do Superman é secundário ao seu espírito inabalável.

Pela primeira vez, o Superman não é o ser divino em uma capa que salva o dia. Ele é o oprimido em uma corrida contra o tempo para salvar uma vida inocente. Clark e Superman fazem as pazes e voam juntos para encontrar Alice no final desta edição, e as chances são quase nulas. Mas apesar disso, ainda há esperança.

As 4 primeiras edições de Superman: Up in the Sky já estão disponíveis nas bancas norte-americanas. Ainda não há previsão de chegada no Brasil.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.