Quadrinhos

Vilão clássico da DC vira o pior inimigo do Batman

SPOILERS DE DETECTIVE COMICS #1013 E #1014

O Batman sempre lidou com alguns dos mais terríveis vilões que a DC tem a oferecer, e um antagonista que herói frequentemente tem enfrentado é o Senhor Frio.

O criminoso gelado que quer trazer de volta à vida sua esposa, Nora, mas apesar de sua motivação, os atos praticados pelo vilão não são justificáveis.

O Senhor Frio enviou seus capangas em uma caçada para sequestrar mulheres que se parecem com Nora e têm características que podem torná-las pseudo-gêmeas.

A razão pela qual ele está fazendo isso é colocá-las no mesmo estado criogênico que sua esposa, imitando a doença misteriosa que ela possui, tudo para que ele pudesse testar um soro que Lex Luthor lhe deu.

Luthor prometeu que o soro traria Nora de volta à vida, mas o vilão quer usá-lo em algumas cobaias, pois ele não confia em seus efeitos.

O Senhor Frio detectou algumas falhas no soro que poderiam levar à degeneração e consequentemente, a morte. No entanto, para ele, essas mulheres não são vítimas, mas sim protótipos em sua visão doentia.

Descobrimos, no entanto, que essas mulheres não eram alvos aleatórios ou sequestradas porque se pareciam com Nora – o vilão estava alterando seu DNA e composição genética em um esquema invasivo o tempo todo.

Em outras palavras, ele foi substituindo-os e alterando-os lentamente para se tornarem iguais de Nora. Batman fica chocado ao saber que ele alvejou as vítimas através de seu abastecimento residencial de água.

Tudo fica pior, no entanto, quando um exército de zumbis de gelo ataca o herói enquanto ele tenta combater o Senhor Frio.

O vilão escapa quando o Morcego percebe que este exército consiste em experimentos rejeitados – outras mulheres sequestradas que não chegaram à mesa de corte, pessoas sem-teto e animais vadios.

O Senhor Frio estava usando as pessoas esquecidas de Gotham em um conjunto de experimentos doentios que faria até Frankenstein se assustar.

Ele controlou todos eles através de um transponder; portanto, quando Batman desativa esse sistema, todos caem no chão e morrem de uma maneira devastadora.

Em 13 de novembro, Detective Comics #1015 chega às bancas de quadrinhos norte-americanas, e veremos a consequência desses atos.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.