Quadrinhos

Darth Vader é pior do que você imagina: Star Wars sugere que vilão rouba crianças

Darth Vader é, sem dúvidas, um dos vilões mais icônicos da história da cultura pop, sendo até hoje aclamado por uma legião de fãs.

Agora, o antagonista que sempre foi temido por todos, pode ter se tornado ainda mais cruel, de acordo com uma história de Star Wars.

Star Wars: Mitos e Fábulas, de George Mann, é uma coleção de lendas do universo da franquia e, como qualquer lenda, há uma pitada de verdade nelas.

Uma das mais intrigantes é chamada “The Dark Wraith”, que conta uma história do planeta Cerosha. Os Ceroshans parecem ter sido uma raça bastante primitiva, que não entendiam civilização galáctica.

Como resultado, quando Darth Vader chegou em Cerosha – presumivelmente como parte do expurgo – eles o interpretaram como um espírito monstruoso que punia qualquer infrator.

Embora Vader nunca seja nomeado, não é difícil interpretar a lenda; fala de um ser vestido de preto com uma lâmina carmesim, cuja respiração era orgânica e mecânica.

E aqui está a coisa interessante que os próprios Ceroshans nunca notaram; esse chamado Dark Wraith matou adultos, mas sequestrou crianças.

É seguro supor que todos os alvos de Darth Vader eram realmente sensíveis à Força. Mas é a primeira vez que há uma dica de que ele não apenas matou todos os Jedi em potencial que encontrou; e observe que ele escolheu levar crianças de um mundo atrasado como Cerosha.

Essas ações teriam passado despercebidas pelo resto da galáxia, e as lendas de Ceroshan não falam de Stormtroopers ou Inquisidores, talvez sugerindo que esta missão não foi sancionada pelo Imperador.

Com direção de J.J. Abrams, Star Wars: A Ascensão Skywalker chega aos cinemas em 19 de dezembro.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.