Quadrinhos

Esqueça o Superman zumbi! [SPOILER] é o maior vilão da DC

ALERTA DE SPOILERS

Houve muitas versões malignas do Superman ao longo dos anos que deram as costas à humanidade e abraçaram a crueldade dos vilões. Mas enquanto as versões totalitárias do personagem são assustadoras à sua maneira, elas não chegam perto do que vem a seguir.

Introduzido em Batman / Superman, o herói que foi infectado com a Toxina Coringa é uma das coisas mais perigosas do multiverso.

É revelado que o Batman Que Ri infectou vários heróis em todo o Universo DC com uma toxina. Isso trará os piores aspectos de cada um deles, transformando-os em reflexos sombrios de si mesmos. Seu plano incluía infectar o Superman usando um Shazam já corrompido para surpreendê-lo. Mas, trabalhando com o Batman, o herói é capaz de escapar ileso e não infectado da batalha.

No entanto, o par vê uma oportunidade de tentar roubar informações do Batman Que Ri fingindo a infecção total do Superman. Então, Clark é propositalmente contaminado com um pouco da toxina, e o Superman é brevemente corrompido em uma versão sombria de si mesmo.

O Superman aparentemente libera o Batman Que Ri, e os dois riem enquanto se preparam para começar a abrir caminho pelo Universo DC. Mas o vilão é capaz de dizer rapidamente que este é um holograma e que Superman não está tão corrompido quanto ele esperava. Então ele incita o herói a atacar, quase cedendo à toxina que está bombeando em suas veias.

Batman é capaz de conter Clark, no entanto, e segurá-lo por tempo suficiente para obter a cura para ele. Ele até se certifica de colocar o Superman sob intensas lâmpadas solares para ajudar a queimar o resto da infecção enquanto enfrenta outra pessoa infectada.

Este incidente deve ser visto como um aviso para todos no Universo DC: um Superman verdadeiramente infectado pela toxina seria sem dúvida um dos seres mais perigosos do universo. Mesmo atacando momentaneamente, ele quase mata o Batman Que Ri e rasga casualmente seções do Salão da Justiça.

Se Batman não conseguisse detê-lo rapidamente, há muito pouco que um Homem de Aço louco não poderia fazer. Seria um Superman totalmente desencadeado no mundo, o que provavelmente terminaria em muitas mortes. Ele provavelmente ficaria feliz em trabalhar com o Batman Que Ri, formando a versão mais mortal dos Melhores do Mundo em todo o multiverso.

Batman / Superman #3 já está à venda nas bancas de quadrinhos norte-americanas.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.