Esqueça o Superman zumbi! [SPOILER] é o maior vilão da DC

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

ALERTA DE SPOILERS

Houve muitas versões malignas do Superman ao longo dos anos que deram as costas à humanidade e abraçaram a crueldade dos vilões. Mas enquanto as versões totalitárias do personagem são assustadoras à sua maneira, elas não chegam perto do que vem a seguir.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Introduzido em Batman / Superman, o herói que foi infectado com a Toxina Coringa é uma das coisas mais perigosas do multiverso.

É revelado que o Batman Que Ri infectou vários heróis em todo o Universo DC com uma toxina. Isso trará os piores aspectos de cada um deles, transformando-os em reflexos sombrios de si mesmos. Seu plano incluía infectar o Superman usando um Shazam já corrompido para surpreendê-lo. Mas, trabalhando com o Batman, o herói é capaz de escapar ileso e não infectado da batalha.

No entanto, o par vê uma oportunidade de tentar roubar informações do Batman Que Ri fingindo a infecção total do Superman. Então, Clark é propositalmente contaminado com um pouco da toxina, e o Superman é brevemente corrompido em uma versão sombria de si mesmo.

O Superman aparentemente libera o Batman Que Ri, e os dois riem enquanto se preparam para começar a abrir caminho pelo Universo DC. Mas o vilão é capaz de dizer rapidamente que este é um holograma e que Superman não está tão corrompido quanto ele esperava. Então ele incita o herói a atacar, quase cedendo à toxina que está bombeando em suas veias.

Batman é capaz de conter Clark, no entanto, e segurá-lo por tempo suficiente para obter a cura para ele. Ele até se certifica de colocar o Superman sob intensas lâmpadas solares para ajudar a queimar o resto da infecção enquanto enfrenta outra pessoa infectada.

Este incidente deve ser visto como um aviso para todos no Universo DC: um Superman verdadeiramente infectado pela toxina seria sem dúvida um dos seres mais perigosos do universo. Mesmo atacando momentaneamente, ele quase mata o Batman Que Ri e rasga casualmente seções do Salão da Justiça.

Se Batman não conseguisse detê-lo rapidamente, há muito pouco que um Homem de Aço louco não poderia fazer. Seria um Superman totalmente desencadeado no mundo, o que provavelmente terminaria em muitas mortes. Ele provavelmente ficaria feliz em trabalhar com o Batman Que Ri, formando a versão mais mortal dos Melhores do Mundo em todo o multiverso.

Batman / Superman #3 já está à venda nas bancas de quadrinhos norte-americanas.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio