Quadrinhos

Lois Lane estava certa: A morte do Superman foi culpa de [SPOILER]

Na HQ, “Tales of the Dark Multiverse: Death of Superman”, Lois Lane se torna uma vilã após a morte do Superman, já que ela passa a culpar a Liga da Justiça e seus heróis por não terem impedido a morte de Clark enfrentando o vilão Apocalypse.

Apesar do argumento de Lois Lane ser o de alguém que está claramente magoada e de luto, é justo dizer que ela tem um pouco de razão em alguns pontos.

Como analisou o ScreenRant, os dois eventos de “A Morte do Superman” mostram como os heróis da DC foram de fato incompetentes quando Clark Kent precisou deles.

Na história original dos anos 90, a Liga da Justiça simplesmente não era tão poderosa quanto antes. A antiga vilã Maxima era a heroína mais forte do grupo além do Superman, o que explica como o Apocalypse conseguiu eliminar todos facilmente.

Já nessa nova versão da história, o problema da Liga da Justiça é outro: Omissão.

Grupos poderosos da DC, como a Sociedade de Justiça da América e os Novos Titãs sequer apareceram para ajudar o Superman a enfrentar o Apocalypse. Ambos estiveram presentes no funeral do herói, mas e no campo de batalha? Onde eles estiveram?

Por isso, é justo dizer que ninguém pode culpar Lois Lane por acusar a Liga da Justiça de ser incompetente.

Tales of the Dark Multiverse: Death of Superman está disponível.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.