Quadrinhos

Marvel pode ressuscitar a vilã mais polêmica da década de 90

ALERTA DE SPOILERS

Desde o início de seu aclamado trabalho na Marvel Comics, o escritor Donny Cates investiga profundamente o lado cósmico deste universo em vários títulos, revivendo e comemorando alguns dos elementos mais obscuros dos extensos mitos de ficção científica da editora.

A série atual de Guardiões da Galáxia expandiu seu alcance com personagens de todos os cantos do cosmos, reunidos após a morte de Thanos durante Infinity Wars.

Enquanto a história se aproxima de sua conclusão épica, a equipe espacial de super-heróis desajustados confronta a Igreja Universal da Verdade, um culto fanático e fundamentalista que fez uma lavagem cerebral em várias figuras importantes, incluindo o pai do Senhor das Estrelas, J’Son of Spartax e Drax.

Dezenas de inocentes que se recusam a se unir voluntariamente foram presos à força em uma enorme nave de guerra. Sua força vital está sendo usada para alimentar uma arma que eles pretendem usar para destruir a Terra.

O líder desta encarnação do culto não foi totalmente revelado. No entanto, pode ser uma das figuras cósmicas mais infames da Marvel nos anos 90: a Deusa.

A poderosa personagem cósmica foi criada quando Adam Warlock obteve a Manopla do Infinito e expurgou os aspectos bons e maus de sua personalidade, com a personificação do mal por Warlock se tornando o vilão Magus, enquanto a boa personificação se tornou a Deusa.

Apesar de suas raízes nobres, a Deusa procurou dobrar completamente o universo à sua vontade através do uso de Cubos Cósmicos combinados, que formaram o Ovo Cósmico na Infinity Crusade de 1993.

Ela fez uma lavagem cerebral em vários super-heróis da Marvel para servir como seu exército pessoal e criar o Paradise Omega, com o plano geral de erradicar todo o mal do universo.

O conflito resultante levou Warlock a entrar em uma aliança desesperada com Mephisto e Thanos para impedir que a Deusa eliminasse toda a vida consciente no universo, que ela considerava a raiz de todo o mal.

As forças combinadas finalmente derrotam a Deusa, levando à sua absorção na Joia da Alma. Mas a maior pista que a Deusa retornou foi mencionada pelo próprio Warlock no final de Infinity Wars, quando observou que uma parte dele desapareceu.

A Deusa pode estar pronta para fazer um retorno surpresa ao Universo Marvel. A lavagem cerebral em massa e a agenda fanática da Igreja Universal da Verdade certamente se encaixam no modus operandi da vilã juntamente com a missão da organização de destruir a Terra.

A Marvel Studios está DESTRUINDO a Marvel Televison! E esses 8 heróis da Marvel tem os mesmos poderes que heróis da DC! Saiba quais heróis da Marvel o Asa Noturna derrota ou não! O maior fracasso do MCU vai ganhar reboot e já temos detalhes! Foi confirmado que na Disney+ terão séries dos X-Men, do Homem-Aranha e do Quarteto Fantástico! Tudo isso você encontra no Observatório de Séries!

Guardiões da Galáxia #12 chega às bancas de quadrinhos norte-americanas em 18 de dezembro.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.