Nova série de herói da Marvel é mistura de Black Mirror e Minority Report

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Cuidado! Spoilers de Justiceiro 2099, da Marvel.

Justiceiro 2099, reboot da série de HQs da Marvel de 1993 foi finalmente lançado. A nova série, que tem uma estética futurista, é bem inspirada em Black Mirror e Minority Report.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A HQ conta a história de Hector Tago, um policial de 2099 que vive em uma sociedade em que as pessoas são avaliadas por notas – correspondem ao seu comportamento social. Além disso, policiais como Hector Tago são obrigados a utilizar um aparelho que registra as memórias de todos os acontecimentos ao seu redor.

O primeiro conceito lembra muito o conceito do episódio “Queda Livre” de Black Mirror, onde a protagonista vive em um mundo onde todos são avaliados por notas – e ela se desespera quando sua nota começa a cair.

O segundo conceito lembra muito Minority Report, filme futurista que mostra policiais que conseguem prevenir um crime antes dele acontecer – graças aos aparelhos de vigilância. Porém, como era de se esperar, a ultravigilância acaba se voltando contra as forças policiais.

Em Justiceiro 2099 é exatamente isso que acontece, já que Hector Tago percebe que está tendo sua mente manipulada e decide se tornar o novo Justiceiro para se vingar do sistema.

Justiceiro 2099, da Marvel, está disponível nos EUA.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio