Quadrinhos

Thor é infectado com [SPOILER] em HQ da Marvel

O poderoso Thor foi infectado pela raça alienígena parasita da Marvel conhecida como Ninhada. Os heróis mais poderosos da Terra geralmente podem agir em defesa de seu mundo natal, mas eles desenvolveram uma reputação em toda a galáxia.

Tradicionalmente, eles são considerados intrometidos, intrusos cósmicos que causaram frustração por alguns dos maiores impérios da galáxia, mas nos últimos anos isso mudou. Foi tudo resultado do evento Infinity de 2013, no qual uma força cósmica conhecida como Construtores marcou uma faixa sangrenta pela galáxia, indo direto para a Terra.

Os Vingadores foram chamados para se juntar a uma coalizão de forças que lutaram contra os Construtores, e impressionaram os impérios galácticos com sua coragem. Os Construtores foram derrotados apenas por causa da liderança do Capitão América, e desde então os Vingadores estão de plantão sempre que várias raças alienígenas estão fora de sua profundidade.

Em Vingadores #27, o poderoso alienígena chamado Gladiador – atualmente regente do Império Shi’ar – os pede ajuda em uma missão que dá muito errado.

Uma força cósmica conhecida como Estigma surgiu dentro de uma prisão de segurança máxima Shi’ar, e o Gladiador desapareceu depois de se dirigir para lidar com a crise. Os Vingadores correm para o local, curiosos para saber o que está acontecendo com Estigma, mas, infelizmente, a missão deles dá errado de imediato.

Os presos assumiram o controle da prisão e criaram redes magnéticas para capturar qualquer espaçonave que se aproximar. Embora os Vingadores sejam capazes de afastar seus inimigos e manter sua nave, eles não podem se libertar – e Thor paga um preço enorme por seu heroísmo quando ele é infectado pelas Ninhadas.

As Ninhadas são tradicionalmente inimigas dos X-Men, uma raça insectoide que é conceitualmente semelhante aos Xenomorfos da franquia Aliens. Cada Ninhada possui um ferrão poderoso que lhes permite implantar um ovo dentro de um corpo hospedeiro.

Quando o embrião está totalmente crescido, o hospedeiro se torna uma Ninhada e morre efetivamente. No passado, as Ninhadas provaram ser capazes de dominar poderosos paranormais como Charles Xavier, ou mesmo entidades demoníacas como Motoqueiro Fantasma.

Desta vez, porém, alcançaram seu maior sucesso: transformaram Thor em uma Ninhada com sucesso. O super-herói da Marvel resiste desesperadamente por um tempo, mas até o final de Vingadores #27, sua decisão se desintegrou e ele foi totalmente transformado em uma Ninhada.

As Ninhadas sempre foram consideradas uma das raças mais perigosas da galáxia, mas a conquista de Thor é inédita. Os alienígenas possuem uma mente de colmeia, e todo o conhecimento do hospedeiro é incorporado a ela.

Isso significa que as Ninhadas não ganharam apenas Thor, mas agora sabem tudo o que Thor já conheceu e têm acesso total às suas memórias. Presumivelmente, há uma rainha da Ninhada na prisão, e ela acabou de obter um poder enorme.

Vingadores #27, da Marvel, já está à venda nas lojas de quadrinhos nos Estados Unidos.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.