Quadrinhos

Batman, Superman e Mulher-Maravilha se unem contra vilão em um momento épico na DC

ALERTA DE SPOILERS

Ao longo dos anos, vimos a Trindade da DC – Batman, Mulher-Maravilha e Superman – embarcar em inúmeras missões para salvar o Multiverso, sendo a mais recente a batalha contra Perpetua e o Apex Predator, Lex Luthor.

Mas, ao longo da história, nunca os vimos realmente se reunir em um momento decisivo para um único golpe. Isso muda em Liga da Justiça #38, onde eles se combinam para um super movimento.

O ataque de Lex

Lex ataca o Hall da Justiça. Ele está além dos seus sonhos mais loucos, e nenhum dos integrantes da Liga, não importa o quão poderosos, podem fazer Lex recuar.

Ele ri dos socos de Superman, e as provocações são arqui-inimigas. Quando a Mulher-Maravilha tenta cortá-lo ao meio, Lex se cura em um piscar de olhos. Batman não se sai melhor, pois suas manoplas elétricas não perturbam esta versão monstruosa de Lex.

Mas, por mais decepcionado que Lex esteja, ele sabe que a Trindade ainda pode arruinar seus planos, e é por isso que ele quer derrubar a pessoa que vê como talismã: Superman, sem surpresa.

Mas enquanto eles trocam golpes, o herói joga seu próprio jogo mental e lembra a Lex que eles precisam usar seu poder para melhorar.

O golpe final

É uma responsabilidade que eles devem aos seres menores do outro lado da DCU, e quando suas palavras começam, outro herói – J’onn J’onnz, preso na mente de Lex – começa a distrair o Apex. É neste ponto, sentindo uma abertura, que a Trindade realiza seu movimento final: o Soco da Trindade.

Não é oficialmente chamado assim, mas é uma visão tão gloriosa quando os três heróis fecham os punhos e voam em alta velocidade para simultaneamente quebrar o crânio de Lex, que merece receber um nome.

É um golpe tão poderoso que Lex entra em colapso e começa a perder o controle, o que leva a Perpetua a pousar no planeta para terminar o trabalho. Ela está atordoada por terem derrubado Lex.

Embora Lex afirme que ele estava apenas brincando com os heróis, vê-lo de costas com a Trindade se elevando é suficiente para lembrar a deusa que essa crença poderia inviabilizar seus planos e levar a Liga à vitória.

Liga da Justiça #38 já está à venda nas lojas de quadrinhos norte-americanas.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.