Quadrinhos

Copiou The Walking Dead? Marvel inicia apocalipse zumbi nos quadrinhos

ALERTA DE SPOILERS!

Uma velha ameaça voltou ao Universo Marvel, com Marvel Zombies Resurrection #1 transformando os maiores heróis do mundo em pesadelos.

E agora que a primeira edição chegou, os fãs sabem: foi uma heroína que provocou a praga dos zumbis novamente.

Apocalipe zumbi

Quando a série foi anunciada pela primeira vez (como Marvel Zombies Respawn, antes de uma mudança de título), a sinopse revelou que era o cadáver de Galactus, flutuando no espaço na borda do sistema solar da Terra, que traria os zumbis à Terra.

Isso ainda pode ser tecnicamente verdade, mas para tornar a história ainda mais complicada, os Vingadores, X-Men e Quarteto Fantástico concordam em arriscar suas vidas não por curiosidade, mas por confiança.

Eles estão indo para o cadáver de Galactus em busca de um amigo em necessidade. O que prova que eles já esqueceram a regra mais importante: o sentimentalismo não tem lugar no apocalipse zumbi.

Como o sistema solar está prestes a ser invadido pelos mortos-vivos, é importante dizer que, por mais imprudente que seja Reed Richards, ele lidera a missão com cautela.

Pelo menos, tanto quanto pode ser permitido, sabendo que sua aliada, a Capitã Marvel, enviou uma mensagem angustiada deste mesmo local.

Quando a equipe chega fora do rosto de Galactus – congelado em um grito de dor – Wolverine vê alguém aparecendo e desaparecendo na garganta do gigante, e eles sabem que não estão sozinhos.

O herói percebe o cheiro familiar irradiando pelo cadáver de Galactus, e ele imediatamente comanda toda a equipe a abortar e recuar. Infelizmente para todos eles, já é tarde demais.

Não está claro exatamente como Wolverine soube instantaneamente o cheiro da praga de mortos-vivos, mas ele também deduziu que Carol Danvers já estava infectada quando enviou sua mensagem, enganando todos os heróis da Terra e colocando seus antigos aliados em uma armadilha.

Os fãs acharam que precisariam esperar para ver a Capitã Marvel começar a matar os Vingadores em sua própria série solo, mas Resurrection #1 dá uma espiada.

Como o resto dos heróis da Terra se sairá contra essa nova horda de zumbis, composta por todos os heróis que eles enviaram aliados a Capitã Marvel? Os leitores terão que esperar a próxima edição para saberem mais.

Marvel Zombies Resurrection #1 já está à venda nas bancas de quadrinhos norte-americanas.

Veja uma das páginas da HQ:

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.