DC revela um obscuro segredo da família do Batman

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

ALERTA DE SPOILERS

Batman: A Maldição do Cavaleiro Branco tem revelado vários segredos. O maior no coração da história atual é a história do ancestral de Bruce, Edmond Wayne, e exatamente o que ele fez nos anos 1700 para chegar ao poder.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Parece que ele e seu parceiro de guerra, Bakkar, salvaram a área matando Laffy Arkham, mas como Bruce finalmente descobre na edição #5, a sombria verdade sobre os Waynes é que seu legado foi construído com o sangue de milhares de inocentes assassinados, e não de empreendimentos heroicos, como se pensava inicialmente.

A sombria verdade

Usando o diário de Edmond, Batman mergulha no reservatório de Gotham e encontra uma vila submersa. Entre os escombros aquáticos está a capela de St. Dumas e, como Bruce vê, é um local de total aniquilação.

É aqui que ficam os restos mortais do povo de Bakkar e, como Bruce diz a seus aliados, Edmond foi impiedoso. Depois que ele e Bakkar derrotaram Laffy, Edmond renegou o acordo para dar a Bakkar metade de Gotham, matando-o e depois trabalhando com os britânicos como o novo Lorde da cidade.

Eles represaram o rio e afogaram o povo de Bakkar antes de redesenhar as linhas ao redor de Gotham para criar uma nova cidade. Isso também foi feito para transformar a cidade em um porto para o comércio britânico, transformando-os em milhões de dólares para Edmond.

As propriedades também foram vendidas para a Companhia das Índias Orientais, transformando Edmond em um magnata do setor imobiliário, forçando as pessoas pobres a sair, com algumas formando a área oprimida conhecida como Backport, onde Duke e muitos negros pobres vivem.

As consequências

Agora, resta ver o que acontecerá com a riqueza de Bruce e se haverá alguma repercussão ou auditoria no que sua família acumulou ao longo dos anos devido a esse massacre.

É dinheiro de sangue, construído nas costas de pessoas mortas, sem mencionar que existe uma dívida não paga com o povo de Bakkar.

Isso pode arruinar financeiramente ele e seus negócios, mas você pode dizer que Bruce se sente culpado pelo que aconteceu e não se importa com o que ele perde, desde que a justiça seja cumprida.

É por isso que Azrael está atrás de vingança, como Coringa revelou isso a ele, então, neste momento, você deve pensar que as reparações não serão mais suficientes.

O que é devido será pago com vidas à medida que o vilão monta seu exército. Olho por olho é o lema de Azrael, e por causa das ações egoístas de Edmond, o Morcego pode perder a alma de Gotham à medida que a guerra esquenta.

Batman: A Maldição do Cavaleiro Branco #6 chega às lojas de quadrinhos norte-americanas em 22 de janeiro de 2020.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio