Quadrinhos

De novo? Capitão América inicia nova Guerra Civil em HQ da Marvel

Após as páginas do quadrinho Incoming da Marvel, que encerra o ano, o evento Outlawed chegará ao Universo Marvel no início de 2020. Focando no combate governamental ao “problema” dos jovens super-poderosos, parece que uma nova Guerra Civil é iminente.

Só que desta vez, a divisão entre a comunidade de super-heróis não será traçada entre aqueles a favor ou contra o registro de super-heróis. É a lacuna de geração que pode causar mais divisão.

Como os heróis mais velhos, como o Capitão América, responderão diante de seus aliados mais jovens serem classificados como vilões?

Semelhante à Guerra Civil, algum tipo de acidente trágico será o começo de uma mudança no governo dos Estados Unidos. Presume-se que este evento envolva heróis adolescentes como Miles Morales, Kamala Khan ou Sam Alexander.

Liderado pelo senador Geoffrey Patrick, o governo tentará pressionar a legislação que proíba os super-heróis de agir até atingirem os 21 anos de idade. Na mente de Patrick, é para a segurança das pessoas, incluindo os jovens heróis.

Mas se a previsão é alguma indicação, grande parte do desejo real de regular os heróis decorre desse medo muito real da juventude em ação.

A prévia oficial de Outlawed mostra vários heróis testemunhando perante o governo em relação ao incidente em questão, e se eles acham ou não que a regulamentação de super-heróis adolescentes deve ser posta em prática. Os heróis são jovens e velhos, incluindo o próprio Steve Rogers.

Ele diz ao tribunal que não estaria lá se não tivesse a chance quando era adolescente. Crianças como ele eram jovens, destemidas e dispostas a dar a vida pela liberdade, alistando-se para lutar na Segunda Guerra Mundial.

Os mais velhos não conseguem ver como os heróis adolescentes de hoje são diferentes. Considerando sua posição na Guerra Civil, não é difícil acreditar que Capitão América estaria do lado das liberdades pessoais sobre a segurança nacional.

Agora, a capa variante de Outlawed foi lançada, com Capitão América, Capitã Marvel e Homem-Aranha fazendo lição de casa sobre os jovens heróis que essa legislação terá como alvo. Com as palavras do Capitão América, isso significa que esses heróis mais velhos vão rebater em nome de seus aliados mais jovens?

Evento importante

Outlawed vai ser um evento enorme e importante. Os paralelos do mundo real são pungentes.

Enquanto fictícios, esses super-heróis da Marvel são jovens que servem como símbolos positivos. Eles fazem a coisa certa e agem de maneira positiva, sacrificando-se pelo bem maior.

Eles ainda estão descobrindo as coisas às vezes? Certo. Mas isso faz parte do crescimento.

Felizmente, parece que o Capitão América será uma fonte de apoio nesta próxima controvérsia. Deve ser muito emocionante ver como Outlawed acaba por uma grande parte do Universo Marvel.

Outlawed chega às prateleiras dos quadrinhos dos Estados Unidos em março de 2020.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.