Quadrinhos

Dragon Ball Super faz grande mudança em Vegeta

Vegeta acabou de ganhar um poder enorme em Dragon Ball Super, mas a atualização altera um pouco o desenvolvimento do príncipe Saiyajin. Enquanto os fãs continuam prendendo a respiração por uma continuação do anime Dragon Ball Super, o mangá de Dragon Ball Super continua e está atualmente em um arco de história totalmente original.

O Universo 7 é confrontado com o vilão Moro, o devorador de mundos que escapou da prisão da Patrulha Galáctica e atualmente está abrindo caminho através da energia de cada galáxia, deixando um rastro de destruição e derrotando Goku e Vegeta no processo.

Após uma derrota humilhante, os dois Saiyajins de Dragon Ball seguem caminhos separados para treinar para uma segunda rodada. Goku vai para uma Câmara de Tempo Hiperbólica convenientemente posicionada com um anjo disfarçado como seu mentor, enquanto Vegeta decide visitar Yardrat, o lugar onde Goku aprendeu sua técnica de Transmissão Instantânea após a saga de Frieza, na esperança de aprender algum truque único que lhe dará a vantagem sobre Moro.

Vegeta imediatamente começa a treinar com o povo de Yardrat meditando sobre uma rocha estreita, e no capítulo 55 de Dragon Ball Super, são mostrados os resultados de seus esforços.

Dizem a Vegeta que ele conseguiu aprimorar seu poder espiritual mais rápido do que Goku, sem nenhuma surpresa, pois Vegeta é muito mais forte que seu rival quando ele realizou o mesmo treinamento, mas Vegeta é avisado sobre o uso de suas novas habilidades muito rapidamente. A razão por trás dessa cautela logo se torna clara, pois Vegeta tenta acertar uma explosão de ki de rotina em um inimigo e gera uma quantidade enorme de energia que surpreende até o próprio Saiyajin orgulhoso.

Confuso, Vegeta é informado de que, antes de vir para Yardrat, seu corpo e espírito estavam tão fora de sincronia que ele não conseguia projetar adequadamente seu poder. Com essas novas habilidades, no entanto, o poder nascente de Vegeta é liberado.

Grande evolução

Por um lado, este é um destaque de Dragon Ball Super para Vegeta, que lembra quando Gohan alcançou sua forma mística. Embora o treinamento tenha sido bastante mundano, Vegeta fez um progresso incrível e é muito mais forte do que era durante a primeira luta contra Moro.

Ver Vegeta repelir sem esforço vilões sem sequer se transformar também nunca é uma coisa ruim. No entanto, a evolução cria algumas inconsistências na trama.

Por exemplo, afirma-se que Goku já havia concluído esse mesmo treinamento em Yardrat durante sua visita ao planeta anos atrás. Anteriormente, os fãs pensavam que tudo o que Goku recebeu durante esse período era a capacidade de se teletransportar usando a Transmissão Instantânea, mas se ele conseguisse estabilizar seu espírito e ganhar o mesmo poder que Vegeta agora tem, ele teria uma vantagem distinta sobre seu rival durante a maior parte do tempo.

Goku e Vegeta sempre foram relativamente equilibrados (com Goku geralmente assumindo a liderança), mas se Goku fortalecesse seu espírito em Yardrat após a saga de Frieza, isso explicaria qualquer diferença de força entre ele e Vegeta.

Em segundo lugar, a sugestão de que Vegeta esteja lutando por toda a série com seu corpo e espírito fora de sincronia parece estranha, considerando que o personagem já domina a forma do Deus Azul Super Saiyajin. No arco A Ressurreição de F, Whis também aponta os problemas espirituais com Goku e Vegeta, alegando que nem coordenaram totalmente o corpo e a mente (embora ele aponte que Vegeta é o pior dos dois nesse aspecto).

No momento em que o Torneio do Poder acontece, os dois Saiyajins melhoraram bastante nesta área, complicando ainda mais os eventos recentes em Yardrat. Se Goku tivesse passado pelo treinamento de Transmissão Instantânea, certamente sua conexão de espírito e corpo não seria tão ruim quanto Whis sugere.

Por outro lado, se o treinamento espiritual de Vegeta melhorou sob a tutela de Whis, por que foi considerado tão ruim em Yardrat? Embora o poder de Vegeta seja certamente bem-vindo, esperamos que os capítulos futuros de Dragon Ball Super esclareçam algumas das inconsistências na trama provocadas como resultado.

Vegeta merece uma série spin-off de Dragon Ball Super sem Goku! Freeza VS Cell; Qual o maior vilão da franquia Dragon Ball? Dragon Ball Super Vs My Hero Academia; dublador compara os fãs dos animes! Confira isso e muito mais no Observatório de Séries.

O mangá de Dragon Ball Super segue sendo publicado no Japão.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.