Quadrinhos

Grande mistério da Marvel é revelado: veja quem criou o Quarteto Fantástico

As origens da Primeira Família da Marvel sempre foram bem diretas, mas o Quarteto Fantástico #17 mostra que sempre há espaço para aprofundar. Até agora, aprendemos que a equipe estava tentando alcançar o planeta Spyre quando os raios cósmicos que lhes deram seus poderes os atingiram.

Piora, pois Spyre os consideravam invasores que representavam uma “ameaça fantástica” para seu mundo. O Supervisor, líder de Spyre, aproveitou essa ameaça para se capacitar, criando seu próprio exército superpoderoso, o Incomparável, caso os Quatro voltassem.

Quarteto Fantástico #17 revela que o Supervisor não apenas irradiava seu próprio povo: ele também fez isso com o Quarteto Fantástico. Os raios cósmicos em sua história de origem faziam parte de seu plano.

O Supervisor não é um cara legal. Ele é um ditador criando um exército superpoderoso, exilando pessoas que se tornam monstros e alegando que tudo é para o bem da sociedade como um todo. Ele quase pode justificá-lo, pois da perspectiva de Spyre parecia que uma força invasora estava a caminho.

A nova HQ retira essa fachada. Enquanto Reed e Sue estão no Salão dos Heróis, Reed descobre que o Supervisor não reagiu apenas à invasão: ele a criou.

O Quarteto Fantástico teria chegado pacificamente a Spyre, exceto que o Supervisor criou a tempestade de raios cósmicos, fazendo o Quarteto parecer invasor e dando-lhes seus poderes ao mesmo tempo.

Qualquer jogada como essa deixa pontas soltas, e o Supervisor não as amarrou. Sky não se vira contra Johnny, e Reed agora pode expor que o ditador foi quem criou a ameaça que está destruindo o planeta, e não quem salvou seu povo de uma força invasora.

Mesmo quando a história de Spyre termina, há uma nova ruga na história da Terra-616. O Quarteto Fantástico não foi criado por acidente – eles foram resultado de ações maliciosas de um ditador espacial, o que poderia ter algumas ramificações importantes para a Primeira Família da Marvel.

A tentativa de retornar a Spyre, a missão em que tudo começou, sempre seria importante, mas eles provavelmente nunca esperavam que isso reescrevesse o entendimento de sua própria história.

Showrunner revela como seria a Marvel no universo de Watchmen! Confira a primeira prévia de What If…?, nova animação da Marvel no Disney+! Hawkeye será a série mais cara da Marvel na Disney+; confira o orçamento! E esses 8 heróis da Marvel tem os mesmos poderes que heróis da DC! O maior fracasso do MCU vai ganhar reboot e já temos detalhes! Foi confirmado que na Disney+ terão séries dos X-Men, do Homem-Aranha e do Quarteto Fantástico! Tudo isso você encontra no Observatório de Séries!

Quarteto Fantástico #18 chega às lojas de quadrinhos norte-americanas em 20 de janeiro do ano que vem.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.