As coisas não estão indo bem para a Liga da Justiça desde que Lex Luthor alcançou a divindade e trouxe de volta a Perpétua, mas eles têm sido resistentes e engenhosos o tempo todo, encontrando todas as formas possíveis para permanecer na luta. Eles até conseguiram neutralizar o sinal de Perpétua, mas este acaba retornando.

As coisas parecem sombrias, mas é quando Mulher-Gavião e Shayne entram em ação e se unem para enfrentar Luthor em um lugar que ele não pode tocá-los: sua mente. O resultado é o retorno de um grande herói da DC, e ele não poderia retornar em um momento melhor.

Shayne tenta apelar para o bem em Luthor, mas é surpreendido, e então Luthor volta sua atenção para Mulher-Gavião. Ele vai sufocá-la, mas ela diz algo que o paralisa por um instante: “Eu te perdoo. Por tudo. Eu disse que te perdoo, Albie.”


Naquele momento, Shayne diz para Lex Luthor se lembrar de quem é e é aí que somos transportados para a mente do vilão da DC.

Luthor diz a Shayne que ele não pode segurá-lo por muito tempo, e Shayne sabe disso, mas ele só queria conversar. É quando Albie aparece e Luthor assume que ele deve conversar com ele para apelar para o seu lado de bom humor.

Shayne descarta isso, dizendo: “Não estou aqui para falar com ele. Estou aqui para falar com meu pai.”

Vemos um jovem Caçador de Marte na cela em que Alfie (Lex) o conheceu há tantos anos atrás, e é com isso que Shayne está aqui para conversar. Enquanto Caçador de Marte foi morto por Lex depois que ele manipulou sua biologia e o absorveu, permitindo que ele assuma sua nova forma, esta versão do Caçador de Marte está segura dentro das memórias e da mente de Lex, e Shayne o apela diretamente.

Shayne diz a ele que as coisas estão ruins por aí e que a humanidade precisa dele. Ele também diz que pode trocar de lugar com ele, e Caçador de Marte mostra que ele ficará preso aqui.

Shayne diz que está tudo bem, pois o mundo precisa mais de Caçador de Marte e ele é mais forte, o mais forte de fato.

Quando J’onn pergunta se o conhece, Shayne diz: “Um dia, espero. Agora vá. Vá salvar o mundo.” Luthor tenta impedi-lo, mas não consegue tocar Shayne, e no mundo físico, Shayne começa a ser absorvido por Lex.

Mulher-Gavião tenta detê-lo, mas Shayne diz: “Ele é o único que pode fazer isso. Adeus, mãe, eu te amo.”

E com isso, Shayne se foi, mas em seu lugar surge o Caçador de Marte, que diz: “Eu sou o Caçador de Marte, e agora é a hora da justiça.”

Membro importante da Liga da Justiça

Caçador de Marte é um dos mais importantes membros da Liga da Justiça. No entanto, o herói da DC desapareceu dos quadrinhos por um tempo.

O marciano só retornou à equipe principal com a nova série de quadrinhos da Liga da Justiça. O roteiro é de Scott Snyder, que se inspira levemente em Liga da Justiça: A Série Animada.

Liga da Justiça #38, da DC, está disponível nos Estados Unidos. No Brasil, ainda não tem data para chegar.