Quadrinhos

Maior inimigo do Aquaman se torna o vilão mais perigoso da DC

O Mestre do Oceano já teve dias melhores no Universo DC. O ex-governante do reino subaquático da Atlântida, ele foi deposto por seu irmão Aquaman depois de atacar o mundo da superfície.

Depois disso, ele abandonou sua antiga vilania e se estabeleceu para iniciar uma família na superfície, mas recentemente jogou tudo fora na tentativa de recuperar sua antiga glória.

Tudo isso pode ser uma preparação para o seu melhor momento no Universo DC até agora, no qual ele não apenas voltou a governar seu próprio reino, mas também tem o poder de um deus à sua disposição.

Vivendo como mendigo

Em Ano do Vilão: Mestre do Oceano #1, o Mestre do Oceano, também conhecido como Orm, conta para Erin, sua distante esposa, onde ele está desde que abandonou ela e seu filho Tommy durante os eventos de Mera: Rainha de Atlântida. Depois, Orm, que era um criminoso em Atlântida, ficou preso lá, incapaz de escapar de suas fronteiras de acordo com as ordens de Mera.

Como um mendigo comum, Orm encontra um bêbado aparentemente louco com o nome de Palkor. Palkor afirma ouvir o chamado rebelde de um rei da superfície morto há muito tempo chamado Dagon e, eventualmente, mostra a Orm uma maneira de escapar de Atlântida.

Antes que ele pudesse usar sua liberdade para retornar para Erin, ele foi forçado a seguir um ser misterioso que havia capturado Palkor.

Palkor, junto com vários outros, havia sido capturado pelo inimigo clássico de Aquaman, Saqueador Marinho, cuja capacidade de manipular biologicamente a vida marinha permite que cause mutações e experimente os atlantes. Orm escapa do quartel-general do Saqueador Marinho com um Palkor mortalmente ferido, mas não antes que o último finalmente leve Orm para o lugar de onde os chamados vieram.

Lá, nas profundezas do oceano, Orm conhece e faz amizade com a jovem deusa solitária Lernaea. Ligada a ele através de um amuleto místico, Lernaea nomeia seu novo aliado, rei Orm, transformando-se em um gigante da água e levando-o de volta à superfície.

Rei dos deuses e mortais

Mestre do Oceano tem sua fácil vingança contra Saqueador Marinho, com seu tridente logo vestindo seu corpo ferido como um cachecol. Ele confronta suas experiências mutantes, que ele convida a viver em sua nova cidade de Dagon como seus súditos.

Enquanto eles saúdam seu novo líder e se deleitam com o corpo do Saqueador Marinho, o vilão Lex Luthor, recentemente ligado à força, parece confrontar Orm. Luthor comenta sobre como o novo poder do Saqueador Marinho lhe foi dado por ele mesmo e como ele se recusou a oferecer um presente ao Mestre do Oceano por causa da aparente fraqueza de Orm.

Luthor lhe oferece tal presente agora, reconhecendo o seu maior poder. Em resposta, o Mestre do Oceano prova como ele é realmente bom.

Ele diz a Luthor que acha que Lernaea só o serve por causa do pingente que ela lhe deu, e que destruí-lo pode perdê-la de seu comando. Apesar disso, ele o destrói, com Lernaea ainda seguindo cegamente seu comando de destruir o navio da LexCorp nas proximidades, que serviu como um lembrete da poluição que Luthor havia trazido para o oceano.

O vilão de Aquaman, em seguida, reúne os desabrigados de Atlântida quase da noite para o dia para reforçar suas tropas, tornando sua cidade de Dagon uma das civilizações mais formidáveis ​​da Terra do Universo DC.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.