Quadrinhos

Marvel reúne antiga equipe secreta dos Vingadores

ALERTA DE SPOILERS

Para comemorar o 80º aniversário da Marvel Comics # =1 de 1939, a editora lançou a Marvel Comics #1000, uma série de antologias de 80 histórias.

Em uma delas, um grupo improvável de heróis se uniu para resolver um mistério com fortes laços com a história do Universo Marvel.

Os Três Xs

Em Incoming!, Jimmy Woo, Radical e Blue Marvel se reúnem oficialmente como os Três Xs depois de passarem meses fora dos holofotes. E agora, a equipe de Vingadores secretos está investigando um mistério que pode ter ramificações em todo o universo da editora.

Os Três Xs eram originalmente uma guilda de cientistas que atuavam como investigadores particulares em casos relacionados a problemas supercientíficos, especialmente na época anterior à Marvel ter super gênios como Tony Stark e Reed Richards.

Nova missão

Baseado no complexo subaquático do Blue Marvel, os Três Xs tentam decodificar uma mensagem enigmática deixada pelo corpo do alienígena Kree Bel-Dann. Enquanto eles avançam para desvendar seu verdadeiro significado, eles finalmente o transmitem a outros heróis à medida que a edição continua.

Em um ponto, a Capitã Marvel acusa os Três Xs de agirem como outro Illuminati. Essa equipe contou com heróis influentes como Namor, Reed Richards, Tony Stark, Doctor Strange, Black Bolt e Charles Xavier.

Ao integrar membros de várias equipes dessa sociedade, esse grupo tentou manter a ordem no mundo e garantir que nenhuma equipe ganhasse muito poder. No entanto, a existência desse grupo e suas maquinações secretas acabaram revelando uma brecha na comunidade de super-heróis da Marvel.

Para responder às acusações da Capitã Marvel, os Três Xs provaram o quanto são abertos – em forte oposição ao modelo dos Illumanti – recorrendo a seus muitos aliados em busca de ajuda.

Ao longo da edição, eles consultam os Agentes da Atlas, os Campeões e o Quarteto Fantástico. Mesmo que os Vingadores possam ser os Heróis Mais Poderosos da Terra, existem alguns problemas que são grandes demais para eles, e é aí que essas e outras equipes da Marvel entram em cena.

Com declarações de missão, abordagens e listas ligeiramente diferentes, os talentos de todas essas equipes se reúnem para tornar o Universo Marvel um lugar habitável.

Importância da equipe

Enquanto Blue Marvel, Jimmy Woo e Radical nunca foram realmente personagens famosos, seu conjunto único de talentos, bases de conhecimento, recursos e habilidades os qualificam para enfrentar problemas que os Vingadores e outras equipes da Marvel não conseguem lidar sozinhos.

Mesmo se o Universo Marvel estiver cheio de super-equipes, os Três Xs desempenham um papel crucial que somente eles podem desempenhar.

Marvel Comics #1000 já está à venda nas lojas de quadrinhos norte-americanas.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.