Quadrinhos

Papai Noel existe na Marvel e DC! Veja todas as vezes em que ele apareceu

O Natal é o último feriado de felicidade e paz. As famílias se reúnem, os presentes são trocados e, em muitos lugares do mundo, ocorre uma queda de neve pitoresca.

Papai Noel é o símbolo onipresente das festividades e sua semelhança é tão inescapável quanto chocolate quente ou meias personalizadas. Portanto, não é de todo chocante que o Papai Noel tenha entrado em várias edições bizarras de histórias em quadrinhos.

Os quadrinhos são uma casa para narrativas inventivas e alucinantes, mas poucas histórias são tão peculiares quanto as que incorporam os feriados. À luz disso, aqui estão dez das aparições mais estranhas do Papai Noel nos quadrinhos de Marvel e DC.

Aventura de Papai Noel e Superman

Clark Kent e Lois Lane recebem uma história de Natal do Planeta Diário e o que se segue é uma aventura que termina com uma mudança inesperada de coração. O doutor Grouch e o senhor Meany – que realmente odeiam o feriado – tentam pôr um fim às maneiras filantrópicas do Papai Noel. Eles têm como alvo o Planeta Diário, nocauteando os funcionários e colocando presentes em chamas.

A dupla então ataca a oficina de Papai Noel, destruindo brinquedos, sequestrando Lois e roubando algumas renas no processo. Naturalmente, Superman se envolve e salva o dia. O verdadeiro choque ocorre quando o Papai Noel perdoa os malfeitores e dá-lhes presentes. De uma maneira muito parecida com a Disney, Grouch e Meany decidem que o velho alegre é realmente respeitável e, de repente, decidem amar o Natal. Que emocionante.

Especial de Natal da Marvel de 2005

O Especial de Natal da Marvel em 2005 apresenta uma história estranha. A premissa gira em torno de um Papai Noel robótico, criado por Virgie Hanlon, que é solto e imediatamente se torna o antagonista. A criação de Virgie surgiu graças à total decepção que ela sentiu ao saber que o Papai Noel não era real.

A principal ordem de negócios do robô é matar os Vingadores, então ele aparece na festa de fim de ano e causa confusão. Acontece que este Papai Noel é uma unidade Ultron disfarçada e o Homem-Aranha planeja um plano para detê-lo. Quando tudo está dito e feito, o Capitão América aparece com um discurso emocionante para enfatizar que todos precisamos de algo em que acreditar – mesmo que esse “algo” seja um ser fictício que reside no Pólo Norte.

Liga da Justiça da América #110

“O homem que assassinou o Papai Noel” é o título de uma história em quadrinhos, mas São Nicolau desempenhou um papel anormal nessa frustrante aventura da Liga da Justiça. O principal antagonista, Key, orquestra o assassinato de Papai Noel, que estava programado para aparecer em uma festa de Natal para órfãos ao lado de Batman e Superman.

O que se segue é uma série de armadilhas mortais e sacrifícios feitos por vários membros da Liga. Eles são salvos pelo Vingador Fantasma, mas Key escapa e promete destruir o time de super-heróis. Como previsto, as coisas não funcionam a favor do vilão.

Incrível Hulk #378

Nesta história, o infame vilão da Marvel, Rino, decide roubar uma fantasia de Papai Noel e interagir com crianças em um shopping. O que poderia dar errado? Bem, uma das crianças percebe que algo está errado com o Papai Noel e menciona isso ao pai. Bruce Banner ouve essa afirmação e foge para o banheiro para se transformar.

Rino e Hulk destroem parte do shopping até encontrar uma menininha triste que fica apavorada com a briga. Os inimigos então decidem uma trégua e passam a trabalhar no estande do Papai Noel para tornar a noite da garota um pouco mais festiva.

Liga da Justiça #60

Dica profissional: se uma criança teimosa se recusar a aderir à hora de dormir, tente contar a ela uma história inovadora sobre o Papai Noel entrando na Liga da Justiça. Essa é a abordagem com a qual o Homem-Borracha se comprometeu em Feliz Natal, Liga da Justiça – Agora Morram!

Esta versão do Papai Noel tem visão de calor e super força, que ele usa para ajudar a Liga da Justiça a derrotar Neron. No entanto, a criança acima mencionada não está totalmente convencida pela história do Homem Borracha e traz uma série de perguntas sobre as decisões ficcionais que foram tomadas.

Logo quando o super-herói chega ao fim, Papai Noel aparece do lado de fora da janela e cumprimenta os dois. Mas tudo não passava de uma brincadeira do Caçador de Marte e do Lanterna Verde.

O Espantoso Homem-Aranha #314

Peter Parker e Mary Jane são despejados de seu condomínio e, para todos os efeitos, estão desabrigados. Quando um homem assalta uma moça perto do Central Park, o Homem-Aranha persegue o assaltante, devolvendo os objetos de valor da mulher. Ao mesmo tempo, estão surgindo problemas em uma empresa de segurança privada em Flushing, graças a um homem chamado Clark.

A história começa quando Clark e seus homens roubam uma loja do Papai Noel para que eles possam escapar com um carro blindado cheio de dinheiro. O Homem-Aranha entra em ação, reunindo a maioria dos homens até Clark ameaçar matá-lo. Papai Noel se esconde atrás do criminoso e o golpeia na cabeça com um saco de dinheiro, salvando efetivamente o dia… e talvez até a vida do Homem-Aranha.

Liga da Justiça da América #55

Gavião Negro, Lanterna Verde, Flash e Pantera vão para Nova Hampshire para completar uma missão. No caminho, eles encontram o Papai Noel ajudando uma família cujo carro quebrou. Como resultado, ele estava atrasado para o seu turno em uma loja de departamento.

Papai Noel finalmente chega ao shopping, onde um grupo de bandidos causa um distúrbio e os super-heróis finalmente chegam para lidar com isso. No meio da loucura, é revelado que “Papai Noel” é na verdade a Tornado Vermelho original e ela convida os membros da Liga da Justiça da América para um alegre jantar de Natal.

Sensacional Mulher-Hulk

Mulher-Hulk está no meio de um caso desconcertante envolvendo a acusação de um assassino em série. Ela tem dois dias para tirar uma conclusão definitiva e recebe ajuda sob a forma de um telefonema de Nick St. Christopher, que afirma que ele lidera o caso. Uma olhada em seu design de personagem diz que “Nick” é obviamente o próprio Papai Noel.

Essa encarnação do Papai Noel desce uma chaminé para obter informações e depois se teleporta para a Austrália com Mulher-Hulk, como costuma fazer o Papai Noel. Afinal, ele é aparentemente “o maior detetive do mundo” nesta trama bizarra de quadrinhos.

Especial de Natal do Lobo

Essa narrativa em particular de Lobo é bastante confusa. O coelhinho da Páscoa contrata o anti-herói da DC para matar o Papai Noel por causa do que parece ser pura inveja e Lobo aceita o trabalho. Ele chega ao Polo Norte e mata os elfos na oficina antes de seguir para o quarto do Papai Noel.

Uma briga acontece entre o personagem da DC e o ícone do Natal (que não é tão alegre nesta encarnação). Lobo vence por decapitação e depois carrega o trenó do Papai Noel com armas nucleares para cair ao redor do mundo. Que aventura selvagem.

O Espetacular Especial de Natal da Marvel de 2009

O enredo deste Espetacular Especial de Natal da Marvel envolve Papai Noel, os Illuminati e a Manopla do Infinito. Por mais estranho que possa parecer, não, não estamos inventando isso. No que talvez seja o especial mais ambicioso da história dos quadrinhos, Papai Noel pergunta aos Illuminati se ele poderia pegar a Manopla do Infinito para fazer suas entregas de Natal a tempo.

Papai Noel deixa o poder avassalador subir quase imediatamente à sua cabeça e ele precisa ser derrotado para que seu bom senso retorne. A história termina bastante feliz com o Homem de Ferro emprestando ao Pai Natal algumas renas robóticas para entregar os presentes. Isso realmente faz você se perguntar por que os Vingadores tinham tanto medo de Thanos quando seu inimigo poderia ter sido literalmente o Papai Noel com todas as Joias em uma linha do tempo alternativa.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.