Quadrinhos

Star Wars: conexão emocionante entre Poe e Luke Skywalker é revelada

ALERTA DE SPOILERS

Poe Dameron é um dos melhores personagens da nova trilogia cinematográfica de Star Wars, e sua importância pode ser ainda maior.

A conexão entre o principal piloto da Resistência e Luke Skywalker é muito mais profunda. De fato, sem Luke… Poe poderia nunca ter se juntado à Resistência.

A primeira série de quadrinhos de Star Wars terminou após 75 edições com a Aliança Rebelde finalmente encontrando um planeta remoto o suficiente para chamar de lar.

Precisando de uma base secreta de operações, os rebeldes se instalam no planeta gelado de Hoth, apresentado no início de O Império Contra-Ataca. Completa com um gerador de escudo para se proteger de ataques orbitais, a Base Echo parece ser o lugar perfeito para se acalmarem e planejarem o ataque contra o Império.

Os pais de Poe

Empire Ascendant mostra um importante par de rebeldes ajudando a construir uma base tão importante, cujo filho um dia continuará sua luta. Mesmo que sejam vítimas do gelo. Esses rebeldes eram Shara Bey e Kes Dameron, pais de Poe.

Abrindo um holograma do jovem Poe Dameron, Kes e Shara dizem ao filho que o amam, e que um dia ele pode se perguntar por que os dois escolheram lutar. Eles dizem que queriam que ele vivesse em uma galáxia de paz e liberdade.

No entanto, como eles gravam, Kes se sente sem esperança. Ele diz que eles não vencerão e que o Império nunca cairá. Shara tenta se opor, e Kes pergunta o que a faz pensar que eles ainda têm uma chance.

Luke salva o dia

Nesse momento, um sabre de luz corta o gelo, e o casal é salvo por ninguém menos que Luke Skywalker e Chewbacca.

Kes é compreensivelmente incrédulo, percebendo que as horas e a energia já gastas na construção da base agora terão que ser repetidas, colocando vidas em perigo.

Leia responde dizendo que nunca houve uma escolha – que Shara e Kes fazem parte da Rebelião tanto quanto qualquer outra pessoa e, portanto, valem a pena serem salvos. Mais tarde, Kes diz a Shara que ele agora sabe que a Rebelião terá sucesso e vencerá.

The Mandalorian é a produção mais Star Wars desde o Retorno de Jedi! Veja o que os fãs de Star Wars estão achando da série! Entenda The Mandalorian: O que é o Aço Beskar e o Código do Caçador de Recompensas! Você sabia que a série de Obi-Wan Kenobi irá conectar a trilogia prequels com a trilogia original? Além disso, ela pode dar uma continuação para Han Solo: Uma História Star Wars! Disney+ terá mais séries de Star Wars no futuro! Confira isso e muito mais no Observatório de Séries.

Star Wars: Empire Ascendant já está à venda nas lojas de quadrinhos norte-americanas.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.