Quadrinhos

A fraqueza mais estranha de um herói da Marvel é de [SPOILER]

Embora Sonâmbulo tenha muitas habilidades impressionantes, sua conexão com seu anfitrião humano também o sobrecarrega com uma fraqueza especial que frequentemente limita sua eficácia como combatente do crime.

Sonâmbulo na verdade se refere ao cargo do alienígena, pois ele fazia parte de uma raça de nobres guerreiros que guardavam o Mindscape (uma das muitas dimensões diferentes da Marvel que une todas as mentes inteligentes do universo).

O Mindscape estava cheio de predadores perigosos que procuravam se alimentar das energias mentais de inocentes, mas os sonâmbulos protegiam regularmente essas mentes rastreando e banindo qualquer um que tentasse devastar uma psique.

Durante uma patrulha sonâmbula, no entanto, ele se lembrou de Rick Sheridan, um jovem estudante de cinema, e ficou preso.

Graças a um acidente nos sonhos de Rick, Sonâmbulo ganhou a capacidade de deixar a mente de seu anfitrião humano sempre que Rick dormia. O único problema foi que, em vez de emergir para o Mindscape como esperado, ele emergiria na Terra.

Determinado a continuar protegendo os inocentes, Sonâmbulo decidiu continuar sua missão lutando contra os supervilões da Marvel usando sua incrível força, capacidade de voar e “visão distorcida” – um feixe estranho que lhe permitiu transformar qualquer objeto físico no que ele poderia imaginar.

Fraqueza

Por mais poderoso que o Sonâmbulo fosse, no entanto, ele só podia permanecer no “mundo real” enquanto Rick dormisse.

No instante em que Rick acordasse, ele desapareceria e reapareceria dentro de sua mente, não importa o que estivesse fazendo. Uma fraqueza que resultou em momentos verdadeiramente estranhos em suas aparições em quadrinhos.

No início de sua carreira de super-herói, Sonâmbulo se uniu ao Homem-Aranha para derrubar um chefe do crime. No entanto, quando voou com o Aranha sobre um rio, Rick acordou e ele desapareceu – fazendo com que um Homem-Aranha chocado caísse nas águas abaixo.

Isso continuou a acontecer em muitas equipes do Sonâmbulo, fazendo com que outros super-heróis sentissem que ele era um maluco que os abandonava sempre que mais precisavam dele.

Surpreendentemente, por todas as vezes que o Sonâmbulo foi vítima de sua fraqueza bizarra, seus escritores e artistas nunca o transformaram em motivo de piada.

Seu tempo limitado na Terra forçou o alienígena a ser mais criativo e pronto para a batalha apenas para compensar seus desaparecimentos inesperados.

Ele pode ter a pior fraqueza de qualquer super-herói da Marvel Comics, mas, como qualquer bom guerreiro, Sonâmbulo se recusa a deixar que isso atrapalhe sua missão.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.